Publicado em 06/05/2019 às 09:33, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura e Senac concluíram oficina de Costura – Reparos e Consertos

Curso faz parte das diversas capacitações que serão disponibilizadas pela Gestão 2017/2020 para a população sidrolandense durante o ano

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Mais um curso foi concluído, beneficiando cidadãos sidrolandenses (Fotos: Divulgação)

Foi encerrada na sexta-feira (03/05) a Oficina de Costura – Reparos e Consertos ministrada pelo Senac/MS em parceria com a Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

O curso, gratuito, foi ministrado no Cras Cascatinha com a duração de trinta dias, e teve seis concluintes. A cultura da compra de peças de vestuário industrializadas, criou um nicho de mercado, que é a necessidade de ajuste de peças ao contorno corporal de cada cliente.

Conforme o Senac, ao concluir o curso, o aluno será capaz de realizar consertos e ajustes em peças do vestuário feminino, masculino em tecido plano.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli esteve representado no ato de encerramento do curso, pelo secretário de Assistência Social, Paulo Atílio Pereira.

A Gestão 2017/2020 da Prefeitura tem estabelecido importantes parcerias com instituições e viabilizado cursos gratuitos para a qualificação dos cidadãos sidrolandenses, por meio da Seas e da Sedetur. Estas Secretarias Municipais estão à disposição da população para orientações e inscrições.

Galeria de Imagens