Publicado em 23/07/2021 às 12:14, Atualizado em 23/07/2021 às 18:56

Prefeitura faz mutirão no Cras São Bento para cadastramento do CadÚnico

Hoje (23), a equipe de Assistência Social cadastrará as famílias até as 16 horas

Suélen Duarte, Assessoria de Comunicação da Prefeitura,
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Assistência Social, nesta sexta-feira (23), está realizando o cadastramento do CadÚnico no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Bento, que fica localizado na rua Leôncio de Souza Brito, 0 (antigo PETI).

A ação segue até às 16 horas. Os documentos necessários são: RG e CPF; Carteira de Trabalho ou holerite (para maiores de 18 anos); Título de eleitor; Certidão de nascimentos dos filhos que residem no domicílio; Declaração escolar dos filhos e comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone).

A Secretaria de Assistência Social explica, para as pessoas que não puderem comparecer hoje(23), que os cadastros podem ser realizados no Cras de sua localidade, de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Mutirão de cadastramento do CadÚnico, no Cras São Bento. (Foto: Rafael Brites)

Fazer e atualizar, de 2 em 2 anos, o Cadastro Único (CadÚnico) é muito importante, pois ele é um Programa do Governo Federal que abre muitas portas para as famílias com renda até 3 salários mínimos ou renda mensal, por pessoa, de até meio salário mínimo.

Por meio dele, se consegue participar de outros programas, por exemplo: Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Id Jovem, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, Benerfício de Prestação Continuada, entre outros.

No município consta, até o mês de abril deste ano, 6.704 famílias cadastradas. Sendo que há 3.126 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família. No Benefício de Prestação Continuada, há 1.051 beneficiários, sendo que apenas 979 estão inscritos no CadÚnico, os que não possuem cadastro no CadÚnico podem ter seu respectivo benefício cessado.

Nesta semana, a equipe da Assistência Social esteve presente no Distrito do Quebra Coco e atendeu 49 famílias. Na segunda-feira (26), às 8h30min, a equipe estará na aldeia Córrego do Meio e atenderão na Escola Estadual Kopenoti Professor Lucio Dias.