Publicado em 03/05/2019 às 10:09, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Sidrolândia terá programação pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Campanha Alusiva ao dia “18 de Maio- Faça Bonito” será levada pelo setor Social da Prefeitura a diversos locais

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Nos dias 23 e 26 de Abril, a Secretaria de Assistência Social, realizou reuniões na sede do CREAS, com os representantes da rede de atendimento, equipe CREAS, CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar, Secretarias de Educação e Saúde.

O objetivo foi de planejar, organizar ações com a rede referente à Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e adolescentes. Com o intuito de efetivar as parcerias para diversas ações preventivas.

O projeto é realizado anualmente em todo o país e consiste na mobilização referente ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituída pela Lei Federal 9.970/00. A proposta “18 de Maio- Faça Bonito” consiste em sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

A data, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Campanha neste ano será marcada com a realização de várias ações durante o mês de maio através de palestras, oficinas, panfletagem, mobilização. Lembrando que essas ações poderão ser estendidas por todo o ano.

Cronograma de ações

04/05 – Escola Sede: Palestra sobre o tema com o Conselho Tutelar

06/05 – Posto de Saúde Cleide Piran: Palestra sobre o tema com a equipe do NASF

Entre 06/05 e 10/05 – Participação na Semana da Enfermagem