Publicado em 14/01/2021 às 14:05, Atualizado em 14/01/2021 às 19:09

Sistema do Cadastro Único passa por atualização

Assistência Social recomenda interessados procurar uma unidade do Cras

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A secretária de Assistência Social em Sidrolândia, Aletânia Ramires Gomes, prestou esclarecimentos a respeito do Cadastro Único, que teve os serviços de atendimento suspensos em 2020 por causa da pandemia do Coronavírus.

Após se reunir com a prefeita Vanda Camilo, ficou decidido que a equipe técnica da Assistência Social (Seas), deve voltar a oferecer este serviço o mais breve possível.

O Cadastro Único ou CadÚnico é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com os municípios que busca identificar as famílias brasileiras com renda de até três salários mínimos, tendo como objetivo a inclusão de programas sociais, sendo o Bolsa Família o mais conhecido, para superação de vulnerabilidade social, ou seja famílias que estão em situação de pobreza ou pobreza extrema.

O cadastro é realizado nos Centros de Referência da Assistência Social- Cras, que são vinculados à Secretaria de Assistência Social (Seas).

A secretária explicou que no momento o sistema está passado por atualização e capacitação das equipes, e por este motivo, recomendou aos usuários que entrem em contato pelo telefone com o Cras de referência, antes de comparecer à unidade.

Endereços dos Cras em Sidrolândia

Cras Jandaia: situado na Rua: Paraná, 1885, Bairro Jandaia fone 3272-1492;

Cras Cascatinha: localizado na Rua: Espirito Santo, 1815 bairro Jandaia, fone 3272-5203;

Cras São Bento: localizado na Rua: Leôncio de Souza Brito, s/n, fone 3272-1301.