Publicado em 11/04/2022 às 07:42, Atualizado em 11/04/2022 às 12:22

Prefeitura abre processo seletivo com 35 vagas para agente comunitário de saúde

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia publicou na edição desta segunda-feira (11/04) do Diário Oficial dos Municípios, edital do processo seletivo para contratação de agentes comunitários de saúde. Estão previstas 35 vagas, distribuídas nos centros de saúde do município. Os interessados poderão se inscrever de 11 de abril até 26 de abril, pela internet através do site www.ian.org.br. Não haverá pagamento de taxa de inscrição.

Conforme o edital, a prova objetiva será aplicada na data prevista de 5 de junho, no turno da tarde.

Para participar, o candidato deve ter ensino médio completo e residir na área de atuação. Os aprovados terão carga horário de trabalho de 40 horas semanais e salário de R$ 1.550,00. As vagas são distribuídas nas unidades: Cascatinha (4 vagas); Central (5 vagas); Diva Nantes (3 vagas); Malvinas (3 vagas); Jandaia (3 vagas); Cleide Piran (2 vagas); Móvel I (5 vagas); Capão Bonito I (3 vagas); Capão Bonito II (2 vagas); Eldorado (4 vagas); Quebra Coco (1 vaga).

Entre as atribuições dos agentes de saúde estão atividades como, trabalhar com adscrição de indivíduos e famílias em base geográfica definida e cadastrar todas as pessoas de sua área, mantendo os dados atualizados no sistema de informação da Atenção Básica vigente, utilizando-os de forma sistemática, com apoio da equipe, para a análise da situação de saúde, considerando as características sociais, econômicas, culturais, demográficas e epidemiológicas do território, e priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividades, entre outras.

O edital completo pode ser consultado no Diário Oficial do Município, na edição desta segunda-feira, dia 11 de abril, que está disponível no endereço http://diariooficialms.com.br/media/66321/3070---11-04-22.pdf, a partir da página 378.