Publicado em 11/03/2017 às 10:24, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Projeto de professora arrecada centenas de brinquedos para Centro de Educação Infantil

Assessoria ,
Foto: Rafael Brites

A professora de história,Gladis Cecilia Basilio, desenvolveu um projeto chamado "Gincana Histórica Social" e envolveu alunos das séries 6º A e B, 7ª A e B e 8ª A da Escola Municipal Olinda Brito de Souza e alunos da 6º C e D, 7ª C e D e 8º C da Escola Municipal Pedro Aleixo.

Os alunos foram convidados a arrecadar brinquedos que não eram mais utilizados em suas casas, ou de familiares e ou de vizinhos. Um estímulo para praticar a solidariedade desde cedo.

Foto: Rafael Brites

Foram arrecadados centenas de brinquedos e doados para o Centro de Educação Infantil Sonho de Criança no bairro Cascatinha.

O diretor José Mauro e as coordenadoras Irma Silvério e Eliane Salvati da Escola Olinda Brito de Souza, o diretor Francisco Pigosso e as coordenadoras Vanessa Christi e Luzia Ramos da Escola Pedro Aleixo foram parceiros e incentivadores do projeto.

O Centro Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança atende aproximadamente crianças 335 crianças nos turnos matutino e vespertino.

A diretora do Sonho de Criança, professora Marluce de Oliveira Cavalcante, a coordenadora Maria de Fátima Rosa, auxiliares e professores receberam os alunos para entregar a doação nesta tarde e agradeceram com muita surpresa a atitude.