Publicado em 09/02/2022 às 13:40, Atualizado em 09/02/2022 às 19:14

Servidores recebem capacitação de relações interpessoais

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia em parceria com o Sindicato Rural promove hoje (09) e amanhã (10), na sala de reuniões do Paço Municipal, a capacitação de servidores públicos com o curso de relações interpessoais. Nove servidores estão recebendo a capacitação que tem carga horária de 16 horas aulas.

O objetivo é aperfeiçoar competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, para um melhor desempenho pessoal e profissional.

Faz parte do conteúdo programático eixo mobilizador, higiene pessoal, segurança no trabalho, motivação, autoestima, retrospectiva, valores comportamentais, emoções, janela dejohari, sistema representacional, comunicação, feedback e processo de mudança.

Relacionamento interpessoal

O conceito de relacionamento interpessoal envolve associações sociais, conexões ou afiliações entre duas ou mais pessoas. As relações interpessoais variam no grau de intimidade ou autorevelação, mas também na duração, na reciprocidade e na distribuição de poder, para citar apenas algumas dimensões.