Publicado em 09/03/2022 às 15:11, Atualizado em 09/03/2022 às 20:12

Superintendente anuncia entrega de 230 títulos do Alambari/CUT

Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

A Superintendência Regional do Incra já enviou para Brasília a documentação, e em abril serão entregues 230 títulos de propriedade para os assentados do Alambari/CUT. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (09) pelo superintendente do Incra, Humberto Maciel, que se reuniu com a prefeita, Vanda Camilo, ajustando os termos da parceria do município com autarquia.

Uma das definições resultante da reunião, é que o escritório local voltará a funcionar em tempo integral, no horário comercial. Por conta da pandemia, nos últimos dois anos, o escritório só atendia até às 13 horas. A partir de agora os assentados poderão procurar o órgão até às 17 horas. Serão prestados serviços como a coleta de documento para regularização e titulação, inclusão da cônjuge e pedido de fomento.

Foto: Rafael Brites

Na conversa com a prefeita, Humberto Maciel anunciou que além deste primeiro lote de títulos do Alambari, estão em andamento o processo de documentação para entrega de novos títulos do Assentamento Eldorado, onde já foram entregues 531 títulos (296 do Eldorado II e 235 do Eldorado I). Ano passado foi feita a entrega de 541 contratos de concessão de uso em vários núcleos de assentamentos.