Publicado em 23/05/2018 às 10:47, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

População está convidada para Audiência Pública de prestação de contas

Período do primeiro quadrimestre de 2018 será apresentado no dia 30

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Paço Municipal em Sidrolândia (Foto: Rafael Brites)

Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e Estatuto das Cidades no que se relaciona à transparência na Gestão Fiscal, a Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica (Sefate), realizará a primeira Audiência Pública Quadrimestral do primeiro período de 2018.

A população está convidada para o evento que será realizado no dia 30 de maio (quarta-feira) às 15 horas na Câmara Municipal.

A chefe de Divisão de Contabilidade Geral da Prefeitura, Vanilda Borges Viganó, informou sobre os tópicos que serão apresentados para a comunidade sidrolandense na Audiência Pública.

A Execução Orçamentária e a Receita Corrente Líquida, além dos Limites (com pessoal e dívida) estarão na pauta. Os resultados primário e nominal serão apresentados na Avaliação das Metas Fiscais.

Na parte final da audiência a população conhecerá os Índices de Aplicações realizadas pela Prefeitura nos quatro primeiros meses de 2018 nas áreas da Saúde, Educação, Fundeb e Social.

Entusiasta da transparência nas contas públicas, o prefeito Marcelo Ascoli entende que a audiência pública poderá esclarecer os munícipes sobre o funcionamento da estrutura administrativa, e como é feita a aplicação dos recursos em cada setor da gestão pública.

Para o secretário Renato Silva Santos que já apresentou em ocasiões anteriores as audiências à população, é a oportunidade que o cidadão tem de conhecer o sistema adotado pelo setor público por força da LRF e Estatuto das Cidades para aplicar o dinheiro proveniente de impostos e outras fontes de receita, nas obras e serviços da Municipalidade.