Publicado em 23/02/2018 às 08:57, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura faz prestação de contas em audiência pública no dia 27

População é convidada para comparecer e acompanhar como foram aplicados os recursos públicos

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura Municipal vai realizar na terça-feira (27) às 14 horas no Salão de Múltiplo Uso da Assistência Social, localizado na Rua Paraná, Bairro Jandaia, a Prestação de Contas do Poder Executivo em Sidrolândia.

O controlador-Geral do Município, Renato Santos, está encarregado de apresentar a movimentação financeira do último quadrimestre de 2017 (setembro a dezembro).

Ele explica que este ato serve para mostrar à população, em números financeiros, tudo o que foi aplicado pela atual administração em todas as Secretarias e demais repartições da Prefeitura.

- Apresentamos dados gerais, o que entrou, onde foi utilizado o dinheiro, quanto foi gasto nas ações em cada Pasta – salientou Renato.

A prestação de contas está prevista em Lei Federal, devendo ser realizada dentro dos prazos estabelecidos no âmbito da administração pública.

É também ocasião oportuna para os segmentos da sociedade organizada, classe política e cidadãos interessados, se informarem dos detalhes da entrada dos recursos financeiros, bem como de sua aplicação em cada área da Municipalidade.