Publicado em 05/07/2021 às 10:14, Atualizado em 05/07/2021 às 14:39

Artistas e profissionais de artes devem se cadastrar na Fundação Municipal de Cultura

Chamamento tem como objeto o cadastramento e credenciamento de artistas e profissionais para executarem serviços nas atividades estabelecidas pela Fundação

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Fundação Municipal de Cultura, publicou no Diário Oficial dos Municípios, o chamamento para cadastro de artistas e profissionais de arte para fomento à cultura do município, para possível contratação, parceria e auxílio com base nos termos do disposto na Lei Municipal 1781 / 2012.

O presente chamamento tem como objeto o cadastramento e credenciamento de artistas e profissionais de arte e cultura para executar em serviços nas atividades estabelecidas pela Fundação Municipal de Cultura bem como criar e subsidiar informações ao Sistema de Indicadores Municipais da Cultura de Sidrolândia.

A ação visa aproximar de forma democrática artistas, profissionais de arte e cultura que almejem parcerias com a Fundação Municipal para o fomento da produção artística da cultura local, do patrimônio e da geração de indicadores culturais em Sidrolândia, atendendo aos princípios da oportunidade conveniência, legalidade, defesa do interesse público, impessoalidade, isonomia e economicidade.

De acordo com a presidente, Carol Terra, é muito importante o cadastro para fazer o levantamento e para conhecer todos os trabalhadores de arte e cultura que estão na ativa.

“Fico muito feliz que através da nossa prefeita Vanda Camilo, possamos trazer essa oportunidade para o nosso município, com a regulação da lei que vai beneficiar toda classe cultural de Sidrolândia. É de suma importância que realizem esse cadastro, porque assim podemos desenvolver políticas públicas, dando oportunidades para os nossos artistas e formando uma parceria com o poder público para desenvolver projetos futuros”, explicou.

Para mais informações ou tirar dúvidas: e-mail:cultura@sidrolandia.ms.gov.br

Data do preenchimento do formulário: 07/07/2021 até 27/07/2021.

Local: Casa da Cultura/Avenida Antero Lemes da Silva s/n°.Bairro Sol Nascente e Prefeitura de Sidrolândia.

Horário: 7h às 13h.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA O ARTISTA RECEBER O AUXÍLIO EMERGENCIAL.

FORMAS DE COMPROVAÇÃO DE ATUAÇÃO SOCIAL OU PROFISSIONAL NAS ÁREAS ARTÍSTICA E CULTURAL

CADASTRO DE ARTISTAS E PROFISSIONAIS DE ARTE e CULTURA DE SIDROLÂNDIA.pdf