Publicado em 27/04/2022 às 13:09, Atualizado em 27/04/2022 às 17:13

Cinema itinerante vai contemplar 910 pessoas na quinta e sexta-feira

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,

Em parceira com o Governo do Estado e a Gazin, será realizado nos dias 28 e 29 o Cine Gazin, cinema itinerante que vai ser instalado na Rua São Paulo, em frente à Praça Central. O Cine Gazin, projeto realizado pela Cepar Cultural através do patrocínio da Gazin, via lei de incentivo fiscal, visa levar mais cultura para jovens e crianças de diferentes municípios dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará.

Serão cinco sessões em cada um dos dois dias, podendo atender até 910 pessoas, sendo quatro sessões exclusivamente para os alunos do município e uma aberta ao público em geral. Cada sessão comporta 91 pessoas, no total de 455 espectadores do projeto por dia. O projeto também vai disponibilizar pipoca e refrigerante de graça para os participantes.

Quatro filmes foram escolhidos pela Secretaria Municipal de Educação para serem transmitidos: Madagascar, Pets 2: a vida secreta dos bichos, Trolls 2 e Como treinar o seu dragão 3. Todos com classificação livre.