Publicado em 02/12/2022 às 10:01, Atualizado em 02/12/2022 às 14:13

Sidrolândia 69 anos: Em noite de emoção, alunos da Orquestra Municipal recebem certificados

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação ,

Como parte da programação alusiva aos 69 anos de emancipação de Sidrolândia, os alunos da Orquestra Municipal receberam, em cerimônia realizada no Plenarinho da Câmara Municipal, os certificados de formação de participação do corpo de músicos do conjunto.

Criado pela Prefeitura, por iniciativa da gestora Vanda Camilo, a Orquestra Municipal é regida pelo maestro Jefferson Lopes de Moura e conta atualmente com 30 integrantes. As atividades foram iniciados no dia 8 de novembro de 2021, onde inicialmente os alunos tiveram contato com a teoria musical e posteriormente com os instrumentos.

Na cerimônia, que foi emocionante para os pais, familiares e amigos que estiveram presentes, os alunos apresentaram oito músicas, variando entre a música clássica, regional e popular. Depois da apresentação os certificados foram entregues pela secretária de Governo Dra. Elaine Brito, que esteve representando a prefeita, e pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura Carlito da Silva Carmo.

“A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende. Sem a música, a vida seria um erro. A música é o verbo do futuro. A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição, e pra mim é uma honra poder estar ensinando música para esses alunos”, relata o maestro, Jefferson Lopes de Moura.

A orquestra tem 60 instrumentos, composta por violinos, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, oboé, fagote, flauta transversal, clarinetes, sax alto, sax tenor, trombone de vara e trombone de pisto.