Publicado em 16/03/2023 às 14:41, Atualizado em 16/03/2023 às 18:44

Parque Vacaria ganha novos equipamentos para o lazer das crianças

Mauro Silva - Assessoria de Comunicação ,
Foto: Rafael Brites

Chegaram na quarta-feira (15/03) os novos equipamentos que serão instalados no área infantil do Parque Ecológico Vale do Vacaria. Os brinquedos foram adquiridos com recursos próprios pela Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Governo (SEGOV) e Fundação Municipal de Cultura, com investimento de R$ 17.210,00.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Carlito da Silva Carmo, após o aval da prefeita Vanda Camilo, foi realizado o processo licitatório para a aquisição dos equipamentos.

- É um anseio da gente estar melhorando esse parquinho para as nossas crianças. E conversando com a nossa prefeita, ela nos autorizou a licitar, e para a nossa satisfação a Prefeitura adquiriu, os brinquedos chegaram e iniciaremos a instalação, para que em breve possa estar servindo as crianças – comemorou o representante da Fundação Municipal de Cultura.

Melhorias no parquinho

Será retirada a gangorra de madeira, e acrescentados os novos equipamentos aos já existentes no parquinho.

Foram adquiridos uma gangorra de pé equilibrista, gira-gira da turminha, gangorra duas pranchas e um balanço lambreta. Todos preenchem os requisitos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Se o tempo permitir a celeridade dos serviços de instalação, os novos equipamentos estarão liberados para uso a partir do dia 24 deste mês.