Publicado em 13/08/2020 às 10:06, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Fiems entrega a modernização e ampliação do Senai de Sidrolândia

Unidade vai atender as demandas das indústrias da região com relação à qualificação profissional

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Karina Souza

Na manhã desta quinta-feira (13/08), foi realizado a entrega da obra de modernização e ampliação da Agência no município. Com o investimento na ordem de R$ 3,5 milhões, a unidade passou de 574 m² para 1.442 m² de área construída, e vai atender as demandas das indústrias da região com relação à qualificação profissional.

De acordo com o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, o objetivo é contribuir com o desenvolvimento da indústria do Estado e oferecer um aprendizado de qualidade para município.

“Essa obra é uma oportunidade que temos de qualificar mais e melhor os alunos de Sidrolândia, ficamos orgulhosos e motivados, porque nessa região está muito voltada para a área de indústria alimentícia em razão dos frigoríficos instalado no entorno da cidade, por isso nós enxergamos a capacidade e potencial no aspecto da mão de obra do município, e o Senai atenderá as necessidades do segmento”.

Para o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, Sidrolândia só tem a agradecer ao presidente da Fiems por esse olhar pela cidade e ao deputado Paulo Corrêa.

“Estamos em um momento importante aqui, a Fiems percebeu que Sidrolândia é um dos municípios que mais cresce no estado, nós não estamos só nas atividades primárias, nós temos a agroindústria muito forte, por isso precisamos capacitar os nossos trabalhadores, ter mão de obra qualificada, especializada, preparada para a globalização, para a competitividade, e excelência em qualidade. Parabéns a equipe Senai e Fiems, somos muito gratos a vocês, ao presidente Sérgio Longen e o deputado Paulo Corrêa, com certeza os resultados virão, e aqui será um polo de conhecimento, trabalho e desenvolvimento”, declarou.

Localizada na Rua Paraná, no Bairro Pé de Cedro, a Agência do Senai de Sidrolândia passa a contar com quatro salas de aula, laboratório de informática, laboratório de eletroeletrônica, sala de costura, biblioteca, secretaria, coordenação, sala de professores, depósito para materiais de limpeza e copa.

Além disso, a unidade terá área de convivência para colaboradores, área de convivência com pergolado para alunos, cantina, oficina agrícola, oficina de motos, sala de panificação, almoxarifado, três banheiros femininos, sendo um adaptado para pessoa com deficiência, três banheiros masculinos, sendo um adaptado para pessoa com deficiência, e estacionamento coberto para 14 vagas de carro.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas