Publicado em 01/10/2020 às 10:14, Atualizado em 01/10/2020 às 14:20

Senai oferece novos cursos de Iniciação e Aperfeiçoamento

Serão ofertados cursos gratuitos e pagos, devido a pandemia as aulas serão 100% online

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Karina Souza

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, anuncia que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com matrículas abertas para novos cursos rápidos de Iniciação e Aperfeiçoamento, sendo ofertados cursos gratuitos e pagos.

Os cursos tem a Modalidade Presencial, mas devido a pandemia as aulas serão 100% online, com aulas ao vivo na plataforma da Instituição. No total, são 18 opções de cursos em diversas áreas, como Gestão, Educação Ambiental, Eletricista Industrial, Segurança do Trabalho, entre outras. Os interessados devem se atentar porque algum dos cursos tem previsão de iniciar na próxima segunda-feira (05/10).

Confira abaixo as opções de cursos gratuitos do SENAI de iniciação profissional:

• Consumo Consciente de Energia

• Desenho Arquitetônico

• Educação Ambiental

• Empreendedorismo

• Finanças Pessoais

• Fundamentos de Logística

• Lógica da Programação

• Metrologia

• Noções Básicas de Mecânica Automobilística

• Propriedade Intelectual

• Segurança do Trabalho

• Tecnologia da Informação e Comunicação

Para participar, os interessados devem acessar o site http://www.ead.ms.senai.br/cursos/iniciacao_profissional/ e realizar a inscrição gratuita em um dos cursos gratuitos do SENAI.

Confira abaixo as opções de cursos pagos do SENAI:

• Conhecimentos Fundamentais do Editor de Texto

• Fundamentos de Editor de Apresentação Eletrônica

• Conhecimentos Fundamentais da Planilha Eletrônica

• Gestão de RH e Departamento Pessoal

• Eletricista Industrial

• Operador de Computador

Para se inscrever, os interessados devem comparecer na Agência Senai no endereço Rua Paraná no Bairro Pé de Cedro, munidos com os documentos para matrícula (Cópias e Original).

Documentos para matrícula:

- 1 Foto: 3X4 recente;

- RG, CNH ou RNE;

- CPF ou declaração da Receita Federal.

- Comprovante de Escolaridade;

- Comprovante de Residência atualizado ou auto declaração do titular da residência;

- Conta Bancária (cartão conta corrente e/ou poupança)

Para qualquer dúvida entrar em contato com a agência através do número (67) 3272-5960.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras