Publicado em 28/01/2021 às 08:32, Atualizado em 28/01/2021 às 13:36

Administração vai atender pequenos produtores do Grande Eldorado com caminhão para transporte ao Ceasa

Reivindicação foi apresentada pela Associação do Alambari-CUT em nome de toda a região, e nova Gestão Municipal atenderá por meio da Sederma

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia mantém o atendimento às demandas da Agricultura Familiar e dos pequenos produtores no âmbito das ações da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma).

Na tarde da terça-feira (26/01), a Associação dos Agricultores Familiares, do Assentamento Alambari – CUT, representada por sua presidente, Claudete Luiz de Abreu, recebeu autoridades alguns vereadores e equipe da Sederma, para buscar apresentar reivindicações dos associados e produtores da região.

Entre os pedidos, a necessidade do escoamento da produção, visto que os pequenos produtores não tem condições de levar os produtos até o Ceasa. Na reunião foi sugerida a destinação de mais um caminhão para atender a região do Complexo Eldorado.

Atualmente a Prefeitura já realiza a prestação deste serviço na região do Capão Bonito I e II, São Pedro e Barra Nova. O caminhão recolhe os produtos da agricultura familiar e os transporta até o Ceasa em Campo Grande, sem custos de logística para os produtores.

De acordo com o secretário Antônio Galdino, que representou a prefeita Vanda Camilo, o pedido será prontamente atendido, frisando que a nova Gestão Municipal, por intermédio da Sederma, tem buscado mecanismos para colaborar e fomentar o desenvolvimento no campo, sobretudo dos pequenos produtores.

O atendimento ao complexo Eldorado, será realizado em parceria com a Associação Agrilan, que algum tempo já vem sendo parceira do município.