Publicado em 13/07/2021 às 08:52, Atualizado em 13/07/2021 às 14:12

Agricultores indígenas recebem veículo para transporte da produção

Prefeitura de Sidrolândia e o deputado estadual Pedro Kemp entregaram Fiorino que será utilizado no transporte da mandioca produzida na Aldeia Dez de Maio

Suélen Duarte, Assessoria de Comunicação da Prefeitura,
Lideranças indígenas, juntamente com o deputado Pedro Kemp e prefeita Vanda Camilo. Foto: Rafael Brites

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Sidrolândia, juntamente com a Sederma (Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), entregou um veículo Fiorino Endurance 1.4, ano 2021, modelo 2021, cor branca, para a comunidade indígena a fim de fortalecer a agricultura.

O veículo tem emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Kemp (PT), no valor de R$ 70 mil reais com contrapartida de R$ 5.900,00 reais. O deputado esteve presente durante o ato afim de assinar o Plano de Trabalho. Na oportunidade, também assinou um termo de compromisso que firma parceria com a Prefeitura, visando a destinação de um próximo veículo para ser utilizado pela Sederma.

Prefeita Vanda Camilo, juntamente com o deputado, assinando o termo de compromisso. Foto: Rafael Brites.

“Eu fico muito feliz, pois 70% dos alimentos, que estão em nossa mesa, vem dos pequenos produtores, da agricultura familiar. Precisamos olhar para estes trabalhadores que estão produzindo, é importante incentivar esses projetos que geram renda, muitas vezes um projeto não vai para frente por falta de apoio. Então, este é o nosso pequeno incentivo para que o trabalho continue na comunidade”, destacou o deputado Pedro Kemp, durante o seu discurso.

De acordo com o ex Cacique da aldeia Dez de Maio, Adão Custódia, o automóvel será utilizado no transporte da mandioca produzida pelos pequenos produtores. “Esse veículo vai nos ajudar bastante em nossa indústria de mandioca, pois não precisaremos mais do atravessador (pessoa que são intermédios entre os produtos e os consumidores), ela sairá embalada a vaco, diretamente para o comércio. Graças a Deus, temos o apoio da Sederma e da Prefeitura”, agradeceu.

Secretário da Sederma, Antônio Galdino. Foto: Rafael Brites.

O secretário da Sederma, Antônio Galdino, ressaltou a parceria que tem com os pequenos produtores. “Agradeço e sei que a comunidade indígena está feliz com a Fiorino, porque vai melhorar o transporte da mandioca e derivados. Sou parceiro dos pequenos produtores e, graças a Deus, podemos contar com o deputado Pedro Kemp”, disse.

Feliz com a entrega, a prefeita Vanda Camilo agradeceu a emenda e afirmou que as portas do Gabinete estão abertas. Na ocasião, aproveitou para dizer que, certamente, mais pedidos chegarão até o deputado. “Eu sei que se depender da sua vontade e do seu empenho muitas outras emendas chegarão em nosso município. Muito obrigada, isso é só começo de nossa administração, Sidrolândia terá orgulho da nossa gestão”, ressaltou a prefeita.

Estiveram presente, durante o ato, as lideranças indígenas, juntamente com a presidente da Câmara, Juscinei Claro Dino (PP), os vereadores Itamar de Souza (DEM), Otacir Figueiredo (PP), Cleyton Martins (PSB), Izaquel de Souza Diniz (Patriota), secretária de Educação Maristela Stefanello, de Assistência Social, Aletânia Ramires, de Governo, Elaine Brito, chefe de Gabinete, Waldemar Acosta.