Publicado em 01/06/2022 às 13:46, Atualizado em 01/06/2022 às 17:47

Feirantes comemoram revitalização da Praça Triângulo

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

Os 63 feirantes que participam assiduamente às quartas-feiras na feire livre da Praça Triângulo, no São Bento, que se iniciou no dia 24 de setembro de 2014, celebram e acreditam que a revitalização feita trará mais público, gerando mais renda, além é claro, de ter o ambiente mais agradável e familiar para a comercialização.

A feirante Rose, que vende pastel, salgados e porções variadas, participa da feira da Praça Triângulo há oito anos. Ela se diz contente em poder ver o local reformulado e com isso a possibilidade de aumentar as vendas. “Estou muito grata pelas as oportunidades que vêm nos proporcionando, especialmente essa reforma da praça. Daremos o melhor para os nossos clientes”.

Mami Lanches, como é conhecida pelas suas porções, pastéis, soba e yakissoba, lembra que antes o ambiente não era atraente, muito por causa da quadra de areia que havia no local, onde os cães e gatos acabavam fazendo suas necessidades. “A limpeza conta muito para nós da alimentação. Aquela areia dava aspecto de sujeira”, informa.

Foto: Rafael Brites

Quem também gostou da reforma foi a feirante Michele, que participou da apresentação do projeto no dia 20 de dezembro do ano passado, onde na ocasião foi aberta a deliberação entre os feirantes. Michele vende pães caseiros e acredita que com as melhorias do local e o ambiente de alimentação dos consumidores, a feira irá atrair mais pessoas. “Vamos ter um espaço mais agradável e as pessoas gostam disso. Isso vai nos ajudar a vender mais os nossos produtos”, relata.

A revitalização da Praça Triângulo incluiu a reforma das calçadas com instalação de piso tátil e adequação de acessibilidade, construção de dois pergolados de 48m², instalação de dez bancos, construção de um palco de 70cm com rampa na lateral e acesso com escada, melhoramento da iluminação, plantio de árvores e instalação de seis lixeiras metálicas.

Não somente os feirantes estão sendo beneficiados com a melhoria, mas também a comunidade da região, que terá agora um local mais agradável para o lazer.