Publicado em 28/04/2017 às 16:11, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Lixo eletrônico será recolhido pela Prefeitura durante “Ação Mais Social” na Escola Catarina

Natalia de Souza,

Durante a ação social que acontecerá no dia 07 de maio, domingo, na Escola Estadual Catarina de Abreu, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, fará o recolhimento do lixo eletrônico da população. O cidadão que tiver em casa aparelhos eletrônicos, computadores, impressoras, máquinas digitais, baterias entre outros, poderá levar até o ponto de recolhimento na escola das 13h às 17h.

O objetivo é dar destinação a esses objetos que ainda não tem ponto de descarte. O serviço será realizado pela prefeitura sem custo algum e os materiais serão levados para Campo Grande em local apropriado para descarte.

“ Muitas vezes guardamos em casa esse tipo de material porque não temos pontos para descartar. Eles são prejudiciais ao meio ambiente e, se abandonados em terrenos baldios, podem causar vários tipos transtornos, além de ser proibido. Faremos esse recolhimento gratuitamente e daremos destino apropriado a ele. Será bom para o cidadão e bom para o meio ambiente, explicou o secretário de Meio Ambiente Ivan de Oliveira.

Confira os matérias que serão recebidos para descarte:

- Informática: (computadores, monitores, notebooks, mouse, teclado, no-break, estabilizadores,periféricos de informática, entre outras peças );

- Equipamentos de impressão (impressoras de todos os tipos, copiadoras e multifuncionais);

-Equipamentos eletrônicos ( celulares, centrais telefônicas, entre outros aparelhos eletrônicos em geral);

- Utensílios domésticos (televisores , câmeras digitais, aparelhos de dvd, ar condicionado);

- Motores diversos

- Radiador de cobre – limpo

- Radiador de aluminio limpo

- Placa mãe

- Drive de ferro

- Drive de alumínio

- HD com placa

- HD sem placa

- Placa com ponteira

- Placa sem ponteira

- CPU completa

- CPU incompleta

- Nobreck

- Aparelho celular

- Armários de aço

-Sucatas em geral: fogão, geladeiras, freezer, microondas, etc

Importantíssimo: as TV de tubo não podem estar quebradas ou terem sido abertas para a retirada de produtos eletrônicos internos.

Ainda peças e materiais eletrônicos, como cabos e fios de cobre e alumínio, fontes, baterias em geral, e placas de circuito.