Publicado em 17/11/2022 às 15:57, Atualizado em 17/11/2022 às 20:01

Muita emoção e gratidão marcam o encerramento do Projeto 60+ de Inclusão Digital

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação ,
Cb image default
Divulgação

Esta quinta-feira (17) marcou o encerramento da primeira turma do Projeto 60+ de Inclusão Digital, que é realizado toda semana na Biblioteca do Sesi. Ao todo, 18 idosos receberam o certificado pela conclusão do curso, que foi finalizado com homenagens, muita emoção e gratidão pelas instrutoras e alunos. O programa tem como objetivo ampliar o acesso dos idosos às facilidades que a tecnologia oferece.

Ramona Lopes sai do curso tendo aprendido várias coisas novas. “Foi muito bom, uma maravilha. Antes eu tinha bastante dificuldade com o celular, não sabia muita coisa, mas agora eu estou ótima”, informa toda feliz. Quem também se diz muito grato pela oportunidade é o senhor João Francisco de Oliveira. “Isso para nós é muito importante e temos que agradecer por esse incentivo e aprendizado”.

O gerente de gestão e negócios do Sesi, Árinson Todescato Menezes, lembra que a inclusão digital possibilita a melhoria do relacionamento com os familiares que estão a distância, consulta de aposentadoria por aplicativos, pagamentos de contas, entre outras. 

Cb image default
Divulgação

Projeto 60+

Desenvolvido em mais de 40 bibliotecas do Sesi de Mato Grosso do Sul, o Projeto 60+ tem como público-alvo pessoas com 60 anos ou mais. O curso tem carga de 30 horas, divididas em encontros semanais e presenciais de 2 horas nas bibliotecas.

O projeto foi pensado para trazer série de benefícios à população idosa, como: redução do estresse; estímulo às habilidades sociais; promoção de experiências educativas com uso da tecnologia; aumento da qualidade de vida; entre outros.

Cb image default
Divulgação