Publicado em 27/07/2021 às 13:18, Atualizado em 27/07/2021 às 17:57

Prefeitura inicia entrega de alimentos adquiridos da agricultura familiar

A ação faz parte do PAA, as famílias beneficiadas serão contactadas pela Secretaria de Assistência Social

Suélen Duarte, Assessoria de Comunicação da Prefeitura,
Imagem  meramente ilustrativa

A Prefeitura de Sidrolândia entregará, nesta quarta-feira (28), uma cesta de alimentos, adquiridos da agricultura familiar, para 50 famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, que são atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jandaia, localizado na rua Paraná, 1885, centro.

A distribuição faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Secretaria de Assistência Social de Sidrolândia.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Aletânia Ramires Gomes, os beneficiados serão contactados e as entregas serão agendadas, para que não haja aglomeração. No total, 150 famílias serão beneficiadas, sendo 50 famílias de cada CRAS do município.

A responsável pelo PAA, em Sidrolândia, Mestre em Agronomia Valéria Araujo da Costa afirma que, devido a geada, nesta primeira entrega, a maioria dos produtos serão alimentos processados. “Muitos produtores relataram que a geada, que ocorreu nos últimos dias, ocasionou prejuízos no cultivo de hortaliças, portanto, nas primeiras entregas, as cestas serão compostas por maior quantidade de produtos processados nas agroindústrias locais, como por exemplo pão, rapadura, bebida láctea e mandioca congelada. Porém, certamente, dentro de pouco mais de um mês, os produtores estarão aptos à entregar hortaliças de acordo com o cronograma estipulado”, afirmou.

Confira o cronograma para as próximas entregas:

04/08 – Cras São Bento

11/08 – Cras Cascatinha