Publicado em 10/05/2021 às 11:52, Atualizado em 10/05/2021 às 15:58

Prefeitura realizará coleta de lixo eletrônico no Quebra Coco

A ação ambiental acontecerá, nesta terça-feira (11), na Unidade de Saúde do Distrito, das 8 horas às 11 horas

Suélen Duarte, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Paulo Gomes

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), nesta terça-feira (11), realizará a coleta de lixo eletrônico no Distrito do Quebra Coco.

A ação ambiental acontecerá na Unidade de Saúde do Distrito, das 8 horas às 11 horas. Em troca do resíduo, a Sederma irá doar muda de Ipê e árvore samambaia.

São exemplos de lixos eletrônicos: fones de ouvido, teclados, celular, fios e cabos de energia, roteadores, HD, cafeteira, batedeira, liquidificador, chuveiro, ferro elétrico, máquina de lavar, entre outros.

A Prefeitura realiza o descarte corretamente desses resíduos, pois os mesmos liberam substâncias tóxicas e poluentes. A bióloga Leiva Além, chefe de divisão da Sederma, explica que “os resíduos eletrônicos não se decompõem naturalmente e podem contaminar o solo, lençol freático, devido aos metais pesados em suas composições”.