Publicado em 20/10/2020 às 08:22, Atualizado em 20/10/2020 às 14:05

Prefeitura reforça apoio a Agricultura Familiar com novo caminhão baú isotérmico

O veículo contribui para melhorar as condições de trabalho dos agricultores familiares

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia dá continuidade nos serviços para atender as demandas da Agricultura Familiar e dos pequenos produtores no âmbito das ações da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDERMA).

O novo caminhão baú isotérmico entregue para a SEDERMA no dia 27 de julho deste ano, está sendo usado para o transporte de hortifrutigranjeiro, reforçando a agilidade nas entregas da Agricultura Familiar. O veículo já está operando, podendo transportar até 7,5 toneladas da produção de alimentos.

O secretário Antônio Galdino, ressaltou a importância da aquisição do veículo para os pequenos produtores.

“É de suma importância, tendo em vista que só tínhamos um caminhão, e quando esse caminhão por algum motivo parava por manutenção ou algo do gênero, infelizmente nós tínhamos problema com os nossos agricultores que não tinham condições de levar esse produto até o Ceasa. Hoje Sidrolândia está investindo na Agricultura Familiar, dando suporte necessário, para que os produtores possam transportar com qualidade os seus produtos até os grandes centros, no caso Campo Grande a nossa capital”.

De acordo com o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, o veículo contribui para melhorar as condições de trabalho dos agricultores familiares, sobretudo para manter a qualidade dos produtos no transporte do campo à mesa.

“A Prefeitura proporcionado o frete, que é o custo de levar o produto lá da roça, até o mercado consumidor, isso ajuda as famílias até que elas se estruturam e consigam fazer o transporte por elas mesmas, mas até então o município tem que ajudar, então eu fico muito feliz de deixar esse caminhão auxiliando as famílias da Agricultura Familiar”.

O caminhão baú isotérmico, no valor de R$ 307.000,00 mil, foi adquirido através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), que o município obteve pela atual administração junto com a Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras