Publicado em 05/08/2019 às 17:00, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Sidrolândia recebeu mais uma patrulha mecanizada

Equipamento será destinado pela Prefeitura ao Assentamento Santa Terezinha

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Autoridades com a "chave simbólica" da patrulha direcionada para Sidrolândia (Fotos: Rafael Brites)

Realizado na tarde de segunda-feira (05/08), no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (CEPAER) em Campo Grande, o ato organizado pelo Governo do Estado para a entrega de 111 equipamentos para 34 municípios – entre eles, Sidrolândia – totalizando R$ 2,6 milhões em investimentos.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, os secretários Clayton Lopes Ortega (Governo e Desburocratização), Paulo Atílio (Assistência Social), Ivan de Oliveira (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) e Renato Santos (Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica) representaram a Prefeitura de Sidrolândia no evento, que ainda atraiu vereadores e lideranças do município.

Os recursos são oriundos dos governos federal e estadual através de emendas individuais e de bancada. Foram entregue 16 patrulhas mecanizadas completas compostas por um trator com 16 itens, além de 45 implementos.

Agricultora familiar, prefeito, deputado estadual Paulo Corrêa, vereador Itamar, deputado federal Vander e vereador Jean Nazareth

De acordo com o secretário Ivan de Oliveira (SEDERMA), por conta do número de famílias assentadas e pela comunidade indígena que existe em Sidrolândia, o município tem recebido um apoio muito grande dos deputados federais, dos senadores e do governo do estado.

“Duas questões hoje fundamentais para a agricultura familiar crescer, é a questão da mecanização agrícola e a agregação de valores, agro indústria, com esses dois projetos, com a gente tocando na prefeitura, com a ajuda nós vamos desenvolver, dar um salto muito grande para agricultura familiar de Sidrolândia”, declarou Ivan.

O Dr. Marcelo Ascoli declarou estar orgulhoso por receber mais uma patrulhada mecanizada para o município: “Vejo as famílias felizes e isso me deixa feliz também, nós temos que investir para que o homem e a mulher do campo possam ter melhores condições de vida, possam produzir, gerar rendas para ter conforto para suas famílias e que acha longevidade nas políticas da agricultura familiar, que as famílias possam permanecer no campo, hoje que se vê muito é muitas famílias, os jovens especial acabam indo para cidade porque não encontram mais condições para produzir e viver com qualidade”.

Patrulha será encaminhada pela Prefeitura ao Assentamento Santa Terezinha

Segundo secretário Ivan, os equipamentos serão destinados ao assentamento Santa Terezinha. “Se eu não tiver enganado lá são 64 lotes, é o maior produtor de abacaxi do nosso município, e a gente quer implementar isso, desenvolver mais o assentamento na questão do abacaxi e outras culturas.

A patrulha agrícola para Sidrolândia foi viabilizada por meio de emenda do deputado federal Vander Loubet. O Governo do Estado ingressou com contrapartida financeira.

Os municípios que foram beneficiados nesta etapa foram Sidrolândia, Anastácio, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Jatei, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, Tacuru, Três Lagoas e Vicentina.