Publicado em 17/11/2022 às 09:44, Atualizado em 17/11/2022 às 13:57

Anunciado o calendário de rematrículas 2023 na Rede Municipal de Ensino

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação ,
Foto: Gledson Rocha

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) abre a partir do dia 12 de dezembro o período de rematrículas para o ano letivo de 2023. Do dia 12 ao dia 16 serão realizadas as rematrículas dos alunos da Educação Infantil e 1° ano do Ensino Fundamental.

Os aprovados no Ensino Fundamental, do 2° ao 9° ano, e EJA (Educação de Jovens e Adultos) terão do dia 19 a 21 de dezembro para as rematrículas. Já os estudantes novos, retidos e aprovados por exame, a data será do dia 11 a 20 de janeiro.

Para as rematrículas, são necessários os seguintes documentos: Cartão de Vacina/Comprovante de atualização Vacinal (SEMSP-Secretaria Municipal de Saúde); comprovante de residência (original e cópia) e telefone para contato atualizado.

Já para as matrículas de novos alunos os documentos necessários são: requerimento assinado pelo aluno, quando maior, pelo pai ou mãe ou responsável, quando menor de idade; cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) se houver; cópia do RG para os alunos maiores de 18 dezoito anos; Guia de Transferência original; comprovante do fator RH – Tipo Sanguíneo; cópia da Carteira de Vacinação, em conformidade com a legislação vigente e Comprovante de Atualização Vacinal, entregues pelas Unidades Básicas de Saúde da SEMSP; cópia do comprovante de residência atualizada, ou declaração, se for o caso; cópia do cartão do SUS, se houver; cópia do documento de comprovação de guarda legal, do aluno menor de idade, conforme o caso; cópia do laudo médico, no caso do aluno da Educação Especial.