Publicado em 16/07/2021 às 09:21, Atualizado em 16/07/2021 às 13:32

Equipe técnica da Educação recebe capacitação para dar andamento ao PME

A capacitação aconteceu, nesta quinta-feira (15), na Secretaria de Estado de Educação

Suélen Duarte, Assessoria de Comunicação da Prefeitura,

Para dar andamento ao Plano Municipal de Educação (PME) de Sidrolândia, nesta quinta-feira (15), integrantes técnicos da Secretaria Municipal de Educação receberam capacitação na Secretaria de Estado de Educação (SED/MS), localizada na Avenida do Poeta Manoel de Barros, bairro Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A pós-graduada em Gestão Pública Escolar e Coordenadora Geral Executiva de Ensino de Sidrolândia Vanessa Christ, explica que o PME segue conforme o Plano Estadual de Educação (PEE-MS) e que o PEE segue o Plano Nacional de Educação (PNE). “Em 2014, o Governo Federal estabeleceu o Plano composto por 20 metas que devem ser cumpridas no período de dez anos. Dentre essas metas, o estado fez um Plano e o município também. Nós recebemos informações para dar andamento a ele, como proceder com o monitoramento, avaliação, onde devemos buscar os dados qualitativos e quantitativos”, explicou.

Segundo ela, as pessoas do município podem acompanhar o cumprimento do Plano por meio do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) e através de audiências públicas. “As estratégias que utilizamos, no Plano, devem ser aprovadas nas audiências públicas”, afirmou.

A capacitação foi dada pela professora Mestre em Educação e Técnica da Coordenadoria de Gestão (COGES) da SED/MS, Maria Cleide Lima Pereira Cavalcante, que esclareceu todas as dúvidas técnicas para garantir a continuidade do Plano em Sidrolândia.

Além da Coordenadora Geral Executiva de Ensino, Vanessa Christ, participaram da capacitação a responsável pelos Programas do Governo Federal Andreline de Oliveira Pruss, a pós-graduada em Gestão e Supervisora de Ensino do município Rita de Cassia Oliveira e o pós-graduado em Educação Especial e Supervisor de Ensino Rodrigo Jhony Cabral.

Da esquerda para a direita, Rita Oliveira, Andreline de Oliveira, Rodrigo Cabral, Maria Cavalcante e Vanessa Christ.