Publicado em 04/11/2022 às 15:40, Atualizado em 04/11/2022 às 19:52

Escola João Batista ganha salas de aula, quadra de esporte e várias melhorias

Mauro Silva - Assessoria de Comunicação ,
Foto: Rafael Brites

Localizada no Assentamento Che Guevara, com 368 alunos matriculados, a Escola Municipal João Batista está recebendo melhorias significativas promovidas pela Prefeitura de Sidrolândia.

Durante a ação de governo “Prefeitura no Campo”, onde se reuniu com os moradores, a prefeita, Vanda Camilo, afirmou que a Administração Municipal atenderia as demandas na unidade escolar.

A Secretaria Municipal de Educação, conduzida pela titular, Maristela Santos Ferreira Stefanello, e pelo adjunto, Rafael Rodrigues, acompanhou a execução.

Foto: Rafael Brites

Três novas salas de aula, uma quadra de esportes, nova rede elétrica, limpeza, fazem parte dos serviços desenvolvidos no local.

O diretor da unidade, Rodrigo Nogueira de Souza, destacou a importância da ampliação do espaço físico para atendimento aos alunos. “Nós temos um déficit de sala, é um problema que já vem de muito tempo, e a gente está sendo contemplado com essas três salas agora, que vai atender seis turmas, nos períodos matutino e vespertino, uma vez que a gente usa um prédio cedido pela comunidade, já é um prédio antigo, claro que ele recebeu algumas melhorias, mas vai beneficiar diretamente seis turmas da nossa escola”.

A prática de esportes e outros atividades também será favorecida, com a construção da quadra, sonhada pelos moradores, de acordo com o diretor. “Graças a Deus é mais um pedido da comunidade que está sendo atendido pela nossa Prefeitura, pela nossa prefeita Vanda Camilo, é uma demanda pedida há muito tempo, a comunidade é carente de um espaço para esporte, e agora está sendo atendida”.

Sala antiga. Foto: Rafael Brites

A Escola Municipal João Batista tem recebido atenção especial da Prefeitura nesses últimos dois anos, afirma Rodrigo. “A escola teve melhoria na rede elétrica, muito boa, tivemos a iluminação do nosso pátio que era bem precário, o projeto da EJA, que era uma dificuldade à noite, era escuro, então foram colocadas as luminárias do lado externo, as salas estão bem claras agora, a limpeza do pátio melhorou bastante com a equipe que vem frequentemente limpar”.

Terraplanagem da quadra. Foto: Rafael Brites
Local onde a escola está funcionando atualmente. Foto: Rafael Brites