Publicado em 16/01/2023 às 07:27, Atualizado em 16/01/2023 às 11:29

Prefeitura organiza volta às aulas com processo seletivo, compra de uniforme e melhorias nas escolas

Assessoria de Comunicação ,
Foto: Rafael Brites

O processo seletivo realizado neste domingo (15) atraiu 1.250 inscritos disputando 300 vagas de professor contratado. A Prefeitura de Sidrolândia cumpriu uma etapa importante na estruturação da volta às aulas nas escolas municipais no próximo dia 1⁰ de março.

Entre as candidatas estiveram professoras experientes, algumas concursadas por 20 horas/aula que buscam a oportunidade de dar aula no contraturno da vaga efetiva. É o caso de Juscimara Marques de Lima, que há 15 anos dá aula como professora regente do 2⁰ ano do Ensino Fundamental na Escola Porfiria Lopes do Nascimento. A professora Valéria Cristina Rodrigues, há 18 anos exercendo o magistério, estava otimista com seu desempenho nas provas para continuar trabalhando nas oficinas da Escola de Tempo Integral Natália Moraes de Oliveira.

Antes deste processo seletivo, a Secretaria Municipal de Educação já concluiu a aquisição dos informes para os alunos.

Foto: Rafael Brites

Com investimento de R$ 453 mil foram adquiridas 20 mil camisetas e 7 mil shorts-saia. Cada aluno receberá duas camisetas e também short ou shorts-saia os que estudam até o 4⁰ ano. Já está em andamento o processo de compra dos kits escolares, além dos kits pedagógicos.

As equipes de manutenção começaram a trabalhar para fazer pequenas melhorias nos prédios das unidades. Já foi aberta licitação para instalar a cobertura do saguão de entrada da Escola Municipal Pedro Aleixo e a cobertura do pátio da Escola Valério Carlos da Costa. No Pedro Aleixo serão investidos aproximadamente R$ 372 mil na cobertura de 416,26 m² feita com telha metálica termoacústica com forro de PVC.

A cobertura do pátio do Valério Carlos da Costa, orçada em R$ 280 mil terá 397,74 m² com o mesmo material previsto para o saguão do Pedro Aleixo (telha metálica termoacústica, com forro de PVC), além de uma estrutura metálica de sustentação com tesouras de aço.