Publicado em 22/08/2018 às 10:37, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Programação da Semana da Pátria foi divulgada pela Prefeitura

Seme elaborou o cronograma com ações cívicas contemplando área urbana e rural. Clique no link e confira a programação!

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Registros do Desfile Cívico em 2017 na área urbana e rural (Fotos: Rafael Brites)

A programação alusiva à Semana da Pátria, quando o Brasil comemora os 196 anos de sua Independência ocorrida em 7 de setembro de 1822, já está pronta em Sidrolândia e foi anunciada pela Prefeitura Municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), o cronograma será iniciado no dia 01/09 e encerrado no dia 07/09, com eventos agendados para a área urbana e rural.

O Dr. Marcelo Ascoli, prefeito, solicitou à secretária Alice Rosa Gomes que mobilizasse as unidades escolares e instituições do município, para que a programação inteira, com ênfase para o Desfile Cívico na Rua São Paulo, envolvam a população sidrolandense.

A expectativa é de que o Desfile do 7 de setembro seja o maior dos últimos anos em comparecimento de público e de participações.

A área rural também se prepara para o festejo cívico, já que seis localidades sediarão desfiles ou apresentações.

Cronograma – Área Rural

- 01/09 (Sábado)

8h00 – Quebra Coco, na Escola Vespasiano Martins: Apresentações cívicas com a E. E. Vespasiano Martins, E. M. Domingos Alves Nantes e CMEI Elza Alves Leme

- 03/09 (Segunda-Feira)