Publicado em 30/09/2019 às 09:17, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Em final indígena, DASA vence Aldeia Tereré nos pênaltis e é Campeão Municipal de Futebol Amador

Competição realizada pela Prefeitura através da Sejel reuniu 27 equipes

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
DASA, Campeão Municipal de 2019 (Fotos: Eduarda Leon)

Terminou no sábado (28/09) o Campeonato Municipal de Futebol Amador/2019 realizado pela Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Após iniciar com 27 equipes inscritas, foram para a final duas representantes da comunidade indígena. O DASA e a Aldeia Tereré deixaram os adversários no caminho e protagonizaram um duelo equilibrado e emocionante, empolgando a torcida que compareceu à arquibancada do Estádio Sotero Zárate.

O tempo normal acabou com empate em 1 a 1, e na disputa por pênaltis o DASA levou a melhor por 9 a 8, conquistando pela primeira vez o campeonato de futebol de campo mais importante do município.

Os premiados

Pelo título, o DASA faturou R$ 2 mil, e a Aldeia Tereré com o vice-campeonato ficou com R$ 1 mil. A Escolinha Iolanda pelo terceiro lugar ficou com R$ 500,00 e a Associação Escolinha Bonadiman (AEB)/Ponto Com recebeu R$ 250,00 pelo quarto lugar.

O goleiro menos vazado sofreu somente três gols ao longo da competição, e por isso, Donizete do DASA ficou com o prêmio de R$ 100,00.

Baleia da AEB/Ponto Com e José Augusto do DASA foram artilheiros com dez gols cada um, e por isso dividiram o prêmio de R$ 100,00.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli compareceu para acompanhar a final, e participou da entrega da premiação.

Torcida premiada

O secretário Sandro Luiz Gonzales, além de organizar com sua equipe da Sejel a competição, buscou junto ao comércio e profissionais liberais, a doação de brindes para o sorteio entre os torcedores.