Publicado em 29/04/2020 às 11:26, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura realiza a entrega de um veículo zero para a Fundação Indígena do município

O veículo no valor de R$ 39.990,00 foi adquirido com recurso financeiro devolvido pela Câmara Municipal

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Rafael Brites

Na manhã desta quarta-feira (29/04), a Prefeitura de Sidrolândia realizou a entrega de um veículo Zero Km da marca Renault Kwid, no valor de R$ 39.990,00 para a Fundação Indígena do município. Além do veículo, a fundação liberou 800 litros de óleo diesel comum para cada comunidade, para beneficiar os agricultores indígenas da aldeia Lagoinha, Córrego do Meio, 10 de maio, Tereré e Nova tereré. O veículo foi adquirido através da devolução de parte duodécimo da Câmara Municipal, no mês de junho do ano passado (2019).

O presidente da fundação, Venicio Jorge, agradeceu pelo benefício e relatou que o veículo será útil para a unidade, porque não terão mais dificuldades de se locomover para visitar as comunidades indígenas.

“Quero agradecer a Câmara, o presidente Carlos Henrique, que teve uma participação muito importante na entrega desse veículo, a nossa fundação está aqui na zona urbana, e dificulta muitas vezes o trabalho, por conta da transição que temos que fazer para visitar as comunidades indígenas e fiscalizar o trabalho que está sendo feito, o veículo veio em uma boa hora”.

Durante a entrega o presidente agradeceu a administração pública, por estar sempre apoiando a comunidade indígena do município.

“Quero agradecer a administração pública através do nosso prefeito Dr. Marcelo, um homem que nós fez merecer aquilo que antes a nossa comunidade não tinha, para nós é um privilégio, isso vai ficar no marco histórico da nossa comunidade, e como eu falei, é um prefeito que está olhando para aqueles que realmente necessitam, não só para a nossa comunidade, mas tem olhado para o município todo, quero parabenizar a administração, agradecer todos os secretários que estão envolvidos”, declarou Venicio.

O vereador Otacir Pereira, esteve também no ato, representando a Câmara Municipal de Vereadores e ressaltou a importância desse veículo para a comunidade indígena.

“Em meu nome quero agradecer a todos os vereadores da Câmara, a presidência da casa que se simbolizou, e a todos os vereadores que votaram a favor do benefício, e o prefeito também atendeu muito bem a nossa necessidade, e hoje esse veículo irá servir para que nós possamos dar uma melhor condição de trabalho as nossas comunidades indígenas, mostrar a sociedade realmente o que estamos fazendo dentro da área do plantio, e a administração pública hoje na pessoa do Dr. Marcelo Ascoli, nós só temos que agradecer porque é uma das administrações que mais olhou pela questões indígenas e com a criação da fundação indígena tivemos vários avanços, estamos bastante feliz porque é um momento de alegria, momento de agradecer a Deus pela conquista”, concluiu o vereador.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, relatou a importância de estar atendendo e sempre apoiando a comunidade indígena de Sidrolândia e agradeceu a todos pela conquista.

“Quero agradecer a toda comunidade indígena, esse recurso nós temos que ser grato, ele foi providenciando pela Câmara, agradecer o presidente, o vereador gringo e os outros vereadores que fizeram a devolução do recurso para compra de um veículo que estará à disposição da fundação indígena para os trabalhos desse órgão, esse veículo vem para somar, porque a administração já disponibilizou uma camionete, um caminhãozinho que foi comprado pela administração e cedido a aldeia Córrego do Meio e também uma Strada que ficava a serviço da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, mas que na realidade era um veículo para uso das comunidades da aldeia 10 de maio e Lagoinha, a administração tem dado o apoio na conservação de estradas, pontes, no gerenciamento dos recursos que as comunidades fazem, nas compras de insumo para produção, óleo diesel e sementes, então estamos contentes de colaborar colocando no plano de gestão da Prefeitura recursos para os povos indígenas”, encerrou o prefeito.