Publicado em 03/02/2021 às 15:04, Atualizado em 03/02/2021 às 20:13

Administração repassará R$ 900 mil em subvenções às entidades em 2021

Convênios foram assinados na manhã desta quarta-feira (03/02) no Gabinete

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Representantes das entidades no Gabinete (Fotos: Rafael Brites)

Representantes de 8 entidades assistenciais do município assinaram convênios com a Prefeitura de Sidrolândia, referentes às subvenções que serão repassadas durante o ano de 2021, que ultrapassam R$ 900 mil reais.

A prefeita Vanda Camilo recepcionou as instituições no Gabinete, em ato organizado pela secretária de Governo e Desburocratização, Elaine Brito.

A nova Gestão Municipal organizou o processo dos convênios com vistas a dar celeridade aos repasses às instituições, e para isso foi solicitado um plano de trabalho a cada entidade.

- Dentro do plano de trabalho eles colocaram o valor das parcelas que cada instituição gostaria de receber, conforme as suas despesas e necessidades – explicou a secretária Elaine.

De acordo com a prefeita, a nova Gestão Municipal disponibilizará em torno de R$ 905 mil durante o ano, distribuídos em parcelas entre as entidades.

O primeiro repasse financeiro ocorrerá no início do mês de março, onde receberão as subvenções – que já estavam na Lei Orçamentária de 2020 – instituições que se propuseram a elaborar o plano de trabalho para receber as subvenções que já estavam na Lei Orçamentária de 2020.

Ivanildo, da Casa Bom Samaritano, com a prefeita Vanda Camilo

- É um ato de muita importância, pelo trabalho social que fazemos, trabalhando com o acolhimento, são moradores que ficam conosco por 9 meses, então é uma despesa contínua, o gasto vai até o final, e é rotativo, e sem a parceria do Município seria impossível fazer este trabalho, e assim contando também com a sociedade. Tendo essa confirmação da parte do Poder Público, representado pela prefeita, nos dá uma segurança, não fica aquela ansiedade de dúvida, de incerteza – disse Ivanildo Manoel, da Casa Bom Samaritano.

Geraldo Yule, da Comitiva dos Amigos

- Isso é muito importante porque as coisas não são fáceis, e com essa pandemia ficou pior porque não podemos fazer mais os nossos Almoços (evento tradicional que contribui para o caixa da entidade) pra ajudar. Então é muito interessante essa ajuda do Poder Público pra darmos sequência no nosso trabalho, senão seria difícil até o final do ano. Nós não estávamos esperando isso aí, pensamos que ia mais tempo, mas ela (prefeita) deu sequência então não terá problema. Agradeço à prefeita e a Administração porque (a assinatura do convênio) foi rápido demais – destacou Geraldo Yule, vice-presidente da Associação Comitiva dos Amigos.

Gabriel Pigosso, do Leões de Judá

- Pra nós tem sido gratificante firmar mais uma parceria. Hoje são mais de 420 alunos atendidos pelo Instituto Cultural e Musical Leões de Judá. Chegou mais do que numa boa hora (a assinatura do convênio), com a Graça de Deus essa parceria já começa a trabalhar na vida deles – afirmou o pastor Gabriel Pigosso, do Leões de Judá.

A prefeita, em nome da Administração Municipal, agradeceu às entidades pela disposição em estabelecer a parceria, sem desgastes em negociações, com foco no bem-estar dos assistidos e na boa gestão das instituições.

Convênios firmados (valores anuais)

Associação Protetora dos Animais (Apas): R$ 78.000,00

Casa Bom Samaritano: R$ 51.000,00