Publicado em 06/08/2021 às 16:00, Atualizado em 07/08/2021 às 00:45

Após articulação da Prefeitura, APAE receberá R$ 240 mil para contratação de mais profissionais

O convênio foi assinado na manhã, desta sexta-feira (06), na Prefeitura

Suélen Duarte, Assessoria de Comunicação da Prefeitura,
Autoridades presentes na assinatura do convênio. (Foto: Rafael Brites)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) repassará para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Sidrolândia, o valor de R$ 240 mil, em 12 parcelas de R$ 20 mil, para ajudar a instituição no custeio do atendimento que a entidade presta a 162 pessoas com necessidades especiais. A prefeita, Vanda Camilo, intercedeu junto ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pela liberação do recurso.

Geraldo Resende fez questão de vir a Sidrolândia, para assinar o convênio com a APAE na Prefeitura. O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira (06). Vanda Camilo revelou que, numa das suas últimas reuniões com Geraldo Resende, solicitou o socorro financeiro à APAE, pois a mesma faz um trabalho social relevante. Ela elogiou a dedicação do empresário Felipe Feitosa na gestão da entidade.

Durante o ato, Geraldo Resende disse que não hesitou em atender o pedido da prefeita e destacou que Sidrolândia pode contar com ele. "Com o convênio, a entidade terá mais profissionais qualificados para atender as crianças e vamos trabalhar para que aconteça a construção de um novo bloco. Eu espero que esse recurso liberado suavize um pouco as demandas financeiras da entidade e que o presidente possa fazer um bom planejamento para construir um caminho próspero, continuem contando comigo para isso”, destacou.

Presidente da APAE, Felipe Feitosa, assinando o convênio. (Foto: Rafael Brites)

De acordo com Felipe Feitosa, 162 pessoas são atendidas na APAE. Com uma equipe multidisciplinar formada por médico, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, fonoaudiólogo e fisioterapeuta, a entidade oferece atividades como hidroginástica, ecoterapia, artes e aulas de música. Ao todo, há 14 salas de ensino regular, envolvendo educação infantil, ensino fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e reforço escolar.

Segundo ele, há uma fila de espera de 100 pessoas para serem atendidas. "Hoje não temos estrutura para ampliar o nosso atendimento", explica . “O município está crescendo e nós precisamos também estar em evolução”, acrescentou ainda que o valor ajudará na ampliação dos profissionais. “Com o valor, poderemos contratar mais profissionais qualificados e, em breve, também construiremos mais salas de atendimento e, assim, atenderemos as demais pessoas que estão na fila de espera”, finalizou.

Participaram o ato, a presidente da Câmara Juscinei Claro, as vereadoras Joana Michalski e Cristina Fiuza, vereadores Gilson Galdino, Adavilton Brandão e Izaqueu de Souza Diniz, secretárias Aletânia Gomes, Elaine Brito e Edilene Rodrigues, chefe de Gabinete, Waldemar Acosta, e Procurador Geral, Wellisson Muchiutti.