Publicado em 12/05/2017 às 15:46, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Em entrevista, prefeito fala das solicitações levadas ao governador Reinaldo

Natalia de Souza,
Entrevista, 12/05, rádio Pindorama

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli concedeu entrevista hoje pela manhã na rádio Pindorama e detalhou as reivindicações levadas ao governador Reinaldo Azambuja num encontro que reuniu o governador, prefeito, vereadores, secretários e os deputados estaduais Marcio Fernandes, Rinaldo, Mara Caseiro e Zé Teixeira.

Em pauta, decidida em conjunto com os secretários e vereadores, o principal assunto foi sobre a infraestrutura do município, o prefeito solicitou apoio para a manutenção das estradas vicinais que atendem a população rural do município e a construção de uma ponte no assentamento Barra Nova. Além de pavimentação asfáltica na área urbana e recapeamento em regiões críticas da cidade. Segundo o prefeito, o governador sinalizou que vai auxiliar nesses projetos.

Reunião com o governador

O governo do estado já realizou obras de recapeamento em alguns pontos da cidade, na parte mais central. A solicitação do prefeito é que seja feita nos bairros. “Nós andamos a cidade toda e sabemos onde ainda existem os pontos críticos. A prefeitura já realizou várias operações tapa buracos que a população já sentiu diferença, mas mesmo assim é preciso fazer uma obra de recapeamento”, disse o prefeito.

Na região onde está localizado o núcleo industrial, saída para Maracaju, foi solicitado rotatória para facilitar o fluxo dos caminhões. O governo do estado se propôs a ajudar na abertura de rua para ligar o frigorífico até a estrada de Maracaju.

Aproveitando a presença do diretor presidente do Detran, Gerson, Claro, o prefeito solicitou a instalação de semáforos nos pontos de maior fluxo no trânsito.

Durante a entrevista, o prefeito contou que o governador garantiu a entrega de 03 (três) viaturas para a segurança pública em Sidrolândia ainda este ano.

O diretor presidente da Agraer, Enelvo Felini, também garantiu a entrega de 03 patrulhas mecanizadas para atender a agricultura familiar.

O prefeito viu como positiva a agenda com o governador e acredita que em breve Sidrolândia começará a colher frutos. “ O governador nos recebeu com muita atenção e não foi só o prefeito Marcelo, foram vereadores e secretários e cada um pode dar a sua contribuição para melhorias em Sidrolândia”, finalizou o prefeito.