Publicado em 07/07/2021 às 10:59, Atualizado em 07/07/2021 às 16:50

Ex-jogador Ricardinho está em Sidrolândia para peneirada e visitou Prefeitura

Amigo do professor Ivanil Gabriel, com quem jogou no PSTC, Ricardinho traz sua empresa para parceria com a finalidade de encaminhar talentos do futebol. Avaliação será nesta tarde de quarta-feira (07/07) na Aldeia Tereré

Mauro Silva, Comunicação da Prefeitura
Prefeita recepcionou visitantes no Gabinete (Fotos: Rafael Brites)

O campo de futebol da Aldeia Tereré, em Sidrolândia, será palco nesta quarta-feira (07/07), a partir das 13h, de uma peneirada com meninos nascidos entre os anos de 2004 a 2009. A finalidade é a descoberta de talentos para o futebol brasileiro. Podem participar garotos de todo o município e região, de forma gratuita.

A avaliação é realizada pela Escolinha ATF de propriedade do professor Ivanil Gabriel, em parceria com a empresa esportiva NB que tem os donos Ricardinho, Raphael Biazzetto e Ricardo Arantes Paraná. Ricardinho e Gabriel, por sinal, jogaram juntos no PSTC do Paraná, e consolidaram amizade.

Acompanhados do vereador Otacir Figueiredo e da cacique da Aldeia Tereré Ana Batista, Ivanil e Ricardinho foram recepcionados no Paço Municipal pela prefeita Vanda Camilo e secretário de Juventude, Esporte e Lazer Paulo Vítor Famea. Participaram do encontro também, desportistas como Ademir Osiro, Joãozinho Figueiredo e Jurandir Camilo de Azevedo.

Vanda parabenizou os responsáveis pela iniciativa, e colocou a Administração Municipal, por intermédio da Sejel, à disposição para propiciar o apoio possível para o evento esportivo e parcerias futuras.

Ricardinho agradeceu à prefeita pela acolhida

Carreira

Ricardo Alves Pereira, mais conhecido como Ricardinho tem 32 anos e é natural de Sinop (MT), deu início a sua carreira no esporte com 12 anos no PSTC (PR), mas foi no Atlético Paranaense que se tornou um grande jogador, sendo que durante este período foi convocado para Seleção Brasileira em diversas categorias, na sequência seguiu para a equipe do FC Dallas (EUA), ABC, FC TOKYO (Japão), Ponte Preta, Figueirense, América Mineiro, Daejeon Citizan (Coréia do Sul), CRB, Lobos Buap (México), Londrina,US Ben Guerdane (Tunísia).

Titulos

PSTC CAMPEAO REGIONAL 2000/2002

CAMPEÃO PARANAENSE 2003 JUVENIL

ATLETICO PR

CAMPEÃO PARANAENSE 2004/

COPA SAPRISA 2005 NA COSTA RICA

DALLAS CUP 2005

CAMPEÃO PARANAENSE 2005

FC DALLAS CAMPEÃO DA COPA DOS ESTADOS UNIDOS 2008

LOBOS BUAP CAMPEÃO DA LIGA DE ASCENSO 2016

LONDRINA CAMPEÃO DA PRIMEIRA LIGA 2017

SELEÇÃO SUB 17 CAMPEÃO DO TORNEIO MEDITERRÂNIO 2004

CAMPEÃO SULAMERICANO SUB17 NA VENEZUELA

CONSEGUIU ACESSO DA SÉRIE B PARA A SÉRIE A 3 VEZES CONSECUTIVAS

2011 PONTE PRETA

2012ATLETICO PR

2013FIGUEIRENSE

TEM 18 GOLS POR PARTIDAS OFICIAIS PELA SELEÇÃO BRASILEIRA CATEGORIAS SUB15/16/17

TEM MAIS DE 440 JOGOS OFICIAIS

TEM 68 GOLS MARCADOS EM JOGOS OFICIAIS PELOS TIMES ONDE PASSOU TEM 42 ASSISTÊNCIAS DIRETAS PARA GOLS

SOMENTE JOGOS OFICIAIS FORAM CITADOS NO HISTÓRICO!!

Após a carreira profissional, se aposentou dos gramados e passou a atuar ainda na área do futebol, com a empresa NB, que revela talentos para equipes do Brasil, e agencia jogadores, como, entre os mais conhecidos, Pablo do São Paulo e Saulo Mineiro do Ceará.