Publicado em 10/03/2017 às 10:41, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Por segurança, ponte sobre rio Vacaria é interditada e será reformada pela administração.

Assessoria de Comunicação,
Foto: Rafael Brites

A ponte que dá acesso aos assentamentos Barra Nova I, Barra Nova II e Estrela que apresenta vários problemas de estrutura, colocando em risco a segurança da população, será reformada em breve. Em visita no local, acompanhado do vereador Carlos Henrique, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli informou, que a ponte foi interdita por medida de segurança, principalmente porque dá acesso a escola e apresenta grande risco para o tráfego diário dos ônibus escolares.

Foto: Rafael Brites

“Sabemos das dificuldades por isso tivemos que interditar para passagem de veículos, por segurança de quem a utiliza. Já estamos trabalhando junto ao setor de licitação para efetuar a reforma da ponte que se localiza nessa importante região do nosso município. Trabalharemos muito para, em breve, concluir essa obra”, explicou o prefeito.

Foto: Rafael Brites

Durante a visita, o prefeito e o vereador conversaram com moradores dos assentamentos e foram até a escola informar e explicar pessoalmente aos alunos, professores e funcionários sobre a situação e tranquiliza-los que a solução está a caminho.

“É nosso dever conversar e manter a população informada sobre as atitudes e providências que a administração está tomando diante desse problema. O problema está aqui, mesmo eque não seja de hoje, mas precisamos encara-lo e achar uma solução, principalmente pensando em zelar pela vida do cidadão”, afirmou Marcelo.

Foto: Rafael Brites

“Queremos mostrar que estamos atentos às demandas da cidade e da população dos assentamentos. Não estamos fechando os olhos para as reclamações. É uma ponte grande, larga que precisa de reparos e uma maior segurança”, declarou o vereador Carlos Henrique

Desde o final de janeiro, a administração solicitou a presença da defesa civil para um levantamento da situação de alguns pontos nos assentamentos que podem sofrer danos decorrentes de chuvas. Uma medida de precaução para evitar grandes danos.