Publicado em 22/03/2018 às 21:50, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Por ser parceiro, Executivo é presenteado com livro sobre mestre do karatê

História de Koji Takamatsu foi contada em obra entregue por coordenador de projeto

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Clédio entregou livro ao prefeito (Foto: Rafael Brites)

O corretor de imóveis Clédio Santiani, coordenador do Projeto Formando Vencedores, visitou a Prefeitura de Sidrolândia nesta quinta-feira (22), onde foi recebido pelo gestor Marcelo Ascoli.

Na oportunidade, Santiani em nome de Sérgio Takamatsu, um dos maiores nomes do karatê estilo Wadô-Ryu no Brasil, entregou um livro ao chefe do Poder Executivo de Sidrolândia, como presente em homenagem à Prefeitura Municipal, que desde 2004 é parceira e apoia os eventos da arte marcial.

A obra conta a história do karatê estilo Wadô-Ryu no Brasil através da vida do seu criador, o mestre Koji Takamatsu, nascido em 1930 em Kakogawa, província de Hyogo no Japão.

O prefeito Marcelo Ascoli agradeceu a Clédio Santiani e pediu que o apoiador do projeto leve o abraço e reconhecimento da administração 2017/2020 e da população de Sidrolândia, em retribuição ao presente.

Clédio explicou que além do prefeito, receberam o livro o juiz de Direito Fernando Moreira Freitas da Silva, as promotoras de Justiça Daniele Borguetti Zampieri de Oliveira e Janieli Basso e o pároco local frei Júnior Rosa.

Projeto Formando Vencedores

Criado em dezembro de 2009, oferece o karatê estilo Wadô-Ryu como projeto social em atendimento às crianças e adolescentes de Sidrolândia.

Recentemente formou dois de seus alunos. Flávio Jara e Felipe Rodrigues agora são faixa preta.

O Formando Vencedores levou o nome de Sidrolândia no período de 23 a 25 de fevereiro em Gramado, Rio Grande do Sul, quando participou de mais uma edição do Evento Internacional Gashuku Internacional Wadô-Ryu, reunindo medalhistas olímpicos, pan-americanos, sulamericanos. Os karatecas brasileiros se juntaram a chineses, chilenos e japoneses, num total de 175 atletas.

Koji Takamatsu

O Mestre Takamatsu tornou-se Hanshi-Shihan 9º Dan pela Organização Wadô-Ryu Internacional em 1996.

Treinou com o Grã-Mestre Hironori Otsuka I e também com o Grã-Mestre Hironori Otsuka II antes de optar morar no Brasil, em fevereiro de 1956, ponto de partida para a história da Organização Wadô-Ryu Karatê-Dô Remei do Brasil.