Publicado em 03/02/2022 às 14:48, Atualizado em 03/02/2022 às 19:49

Prefeita cobra agilidade da Engepar para iniciar projeto habitacional no Diva Nantes

Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

A Engepar Engenharia inicia nos próximos dias a limpeza da área no Diva Nantes onde está projetada a construção de 115 casas populares financiadas pela Caixa Econômica Federal, linha de crédito do programa Casa Verde Amarela. A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, se reuniu com o representante da empresa para cobrar agilidade e o início o quanto antes das obras. Já foi concedida a licença ambiental e os projetos das casas e de infraestrutura estão aprovados.

O empreendimento terá um investimento de R$ 18 milhões na construção das casas e da infraestrutura. As casas terão 49 metros quadrados de área construída. Serão destinadas a quem tenha renda familiar de até R$ 7 mil.

Foto: Rafael Brites

A Engepar conseguiu autorização da Sanesul para, ao invés de rede esgoto, o futuro conjunto habitacional terá fossas sépticas e sumidouros, alternativa mais barata que a instalação de rede de esgoto que exigiria a construção de uma estação elevatória e da rede de recalque.