Publicado em 03/03/2022 às 12:22, Atualizado em 03/03/2022 às 17:24

Prefeita participa da entrega de 3 viaturas para as forças de segurança da cidade

Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, participou na manhã desta quinta-feira (03) da entrega de três viaturas para as forças de segurança sediadas na cidade. A Polícia Militar receberá duas viaturas e a Polícia Civil uma.

No ato, o governador, Reinaldo Azambuja, entregou no total 237 novas viaturas e 115 fuzis. Foi feito um investimento de R$ 44,5 milhões. A Capital vai ficar com 49 veículos, Dourados com 30, Naviraí e Ponta Porã com 10 cada e Três Lagoas terá 9 à disposição.

"A entrega destas viaturas é resultado do esforço que todas as forças sociais, o Judiciário, o Ministério Público, vereadores e do deputado estadual Gerson Claro, tem empreendido para melhorar a estrutura das forças de segurança. A estrutura atual é defasada diante das necessidades atuais da cidade com mais de 60 mil habitantes", declarou a prefeita.

A chegada de novas viaturas a Sidrolândia acontece no dia seguinte a transferência de oito policiais que reforçarão o atual efetivo (23) da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar. "A chegada de mais policiais e destas viaturas é um avanço importante para que haja mais segurança para a população", destacou a prefeita. Além de fazer gestões junto ao Governo, a Prefeitura repassou recursos para o Conselho Comunitário de Segurança e reformou o prédio do Posto Policial do Quebra Coco, que será reativado.

Foto: Rafael Brites

A promotora, Daniele Borghetti, que também participou da entrega das viaturas, destacou a importância de proporcionar melhores condições de trabalho para os policiais. "A população precisa de mais segurança", destaca a representante do Ministério Público. Está opinião é compartilhada pelo juiz criminal, Cláudio Pareja e pelo presidente do Conselho de Segurança, Waltemir Ribeiro.

O deputado Gerson Claro destacou que além da chegada de viaturas e reforço do efetivo, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública está preparando plano de policiamento voltado à zona rural, onde recentemente tem ocorrido onda de furtos. Também continuará havendo incursões do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do Batalhão de Choque da PM em operações no município.