Publicado em 17/07/2017 às 09:53, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeito destaca avanço da saúde no município

Cleber Ramires, Assessoria
Foto: Rafael Brites

Em sete meses de gestão, várias melhorias e investimentos foram ofertados e realizados no município na área da saúde pública. Esse que segundo o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, é um grande desafio para se realizar uma boa gestão pública, que destacou alguns avanços nestes sete meses de governo.

Um dos avanços destacados pelo prefeito foi colocar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em funcionamento e com qualidade para os moradores de Sidrolândia. Outro avanço destacado pelo prefeito, foi a volta das farmacinhas dos postos de saúde dos bairros do município que não estavam funcionando e que agora voltaram a estar em atividade.

Nos assentamentos foi recuperado e realizado investimentos na unidade de saúde móvel, que estava parada por um bom tempo e agora está atendendo as regiões mais distantes dos assentamentos. O prefeito ainda lembrou da reativação do posto de saúde da sede do assentamento Eldorado, que foi muito significativa e importante tanto para a gestão quanto aos moradores da região que necessitavam do posto.

Está sendo trabalhado na agilidade dos exames complementares, que é pedido o exame em um dia e no do dia seguinte já é realizado o exame solicitado. Outro avanço ressaltado é a realização das coletas de exames dos postos de saúde das áreas rurais, que está sendo colocado em prática para favorecer os moradores das áreas mais distantes do município.

“Tem muito mais ações que nós queremos estar fazendo na área da saúde no município”, disse o prefeito, que juntamente com o secretário de saúde, Nélio Saraiva Paim, estão trabalhando e se empenhando para trazer qualidade de vida e avanços significativos para a população sidrolandense.