Publicado em 13/04/2021 às 17:23, Atualizado em 13/04/2021 às 21:27

Prefeitura de Sidrolândia prorroga período de pagamento do IPTU/2021

Município conta com mais de 12 mil contribuintes. Quem necessitar da 2ª via, deve procurar o Setor de Tributação a partir da quinta-feira (15/04)

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação
Paço Municipal de Sidrolândia (Foto: Paulo Gomes)

Está prorrogado o prazo para quitação da pagamento à vista ou das parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) Exercício 2021, da Prefeitura de Sidrolândia.

A prefeita Vanda Camilo assinou nesta terça-feira, o Decreto Municipal 117, de 13 de abril de 2021, dispondo sobre a prorrogação. Ela disse que já estava planejada a adoção desta medida, após se reunir com secretários e setores estratégicos da atual Administração, e defender o novo prazo.

A justificativa da Administração para a medida é o prazo pequeno, tanto para a entrega de todos os carnês, quanto para o pagamento pelo contribuinte.

Egerton Zárate Ribeiro (Gê), chefe da Divisão de Tributação e Fiscalização, informou que foram expedidos 12.050 carnês, mas que, o contribuinte que ainda não recebeu, pode retirar a 2ª via a partir da quinta-feira (15/04) no Setor de Tributação da Prefeitura, localizado à Rua Santa Catarina, 244, Centro, ou obter informações pelos telefones 3272-1330 ou 3272-1466.

IPTU

Tributo Municipal, o IPTU é uma importante fonte de receita para o Poder Executivo, e permite, entre outras ações, a realização de obras e serviços com recursos próprios, e o aporte para contrapartida financeira de investimentos públicos federais ou estaduais, em benefício da população.