Publicado em 19/05/2021 às 17:54, Atualizado em 20/05/2021 às 11:41

Prefeitura de Sidrolândia realizará o Mutirão de Saúde da Mulher

Ação ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio, das 8h às 20h no CEM, com médico ginecologista e obstetra, ultrassom, transvaginal e exames de preventivo

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Mutirão de Saúde da Mulher acontecerá no CEM (Foto: Karina Souza)

A Prefeitura de Sidrolândia anunciou que realizará na terça e quarta-feira da próxima semana (25 e 26/05), no Centro de Especialidades Municipal (CEM), o Mutirão de Saúde da Mulher.

Gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação prestará atendimento gratuito às mulheres sidrolandenses, das 8h às 20h. As interessadas devem comparecer com o CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço, não sendo necessário encaminhamento do médico da Unidade de Saúde.

Serviços oferecidos

O Mutirão de Saúde da Mulher contará com as consultas realizadas pelo médico ginecologista e obstetra, Dr. Mário Katayama. Se o profissional entender necessário, mulheres que receberem o atendimento passarão por exames de ultrassonografia ou transvaginal no mesmo momento.

Uma profissional de enfermagem também estará participando, coletando exames de preventivo.

A Administração Municipal pretende atender um grande número de mulheres, que precisam cuidar da saúde, mas as obrigações diárias limitam o tempo, e por isso ficam impossibilitadas de comparecer às consultas. A extensão do período, das 8h às 20h, pode contribuir com a grande adesão das sidrolandenses ao mutirão.