Publicado em 16/05/2021 às 15:54, Atualizado em 16/05/2021 às 20:15

Prefeitura lança investimentos de R$ 16 milhões em asfalto e recapeamento

Ação começou pelo Cascatinha II, e conta com aporte de recursos próprios, Avançar Cidades e emendas parlamentares

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Terraplanagem em ruas do Cascatinha II (Fotos: Rafael Brites)

As obras de infraestrutura urbana serão impulsionadas nos próximos meses pela Prefeitura de Sidrolândia, com o anúncio de um programa municipal de pavimentação asfáltica e recapeamento que superam a cifra dos R$ 16 milhões em recursos próprios, Programa Avançar Cidades e emendas parlamentares.

A prefeita Vanda Camilo reuniu os secretários municipais e técnicos de setores estratégicos para adotar a estratégia da ação, que será levada a ruas de todas as regiões da área urbana.

Amanhã (17/05) ela receberá os vereadores no Paço Municipal para apresentar o programa de infraestrutura.

O investimento vultoso reduzirá significativamente o déficit que o perímetro urbano tem, por asfalto, e contribuirá para a conservação de vias pavimentadas que estão em estado de deterioração.

Nesta primeira etapa, com recursos próprios, serão realizados mais de 23 mil metros quadrados de pavimentação e recapeamento.

A prefeita esclareceu que as ruas que não estiverem nesta fase inicial, serão contempladas no Avançar Cidades, emendas parlamentares ou nos futuros investimentos com recursos dos cofres municipais.

Primeira etapa começou pelo Cascatinha II

As obras de infraestrutura urbana já tiveram início na segunda-feira (10/05) pelo Bairro Cascatinha II e Vila Tereré, onde as máquinas realizam a terraplanagem para em seguida ser aplicado o revestimento asfáltico.

Conforme a Gestão Municipal, serão mais de 15 mil metros quadrados de asfalto chegando a diversos bairros.

No Bairro Cascatinha II, ruas serão ligadas no trecho compreendido entre a Cuiabá e a Ponta Porã por asfalto. São elas, a Martins Fradick, Antônio Corrêa Hortêncio, Dr. Nélio Saraiva Paim e Antônio Ferreira da Silva.

Já a rua Cuiabá receberá asfalto no setor entre a Diogo Cunha e a Antônio Ferreira da Silva.

Na Vila Tereré, serão asfaltados trechos das Ruas Guaíba e Guarani, fazendo a ligação ao Residencial Vival dos Ipês.

Jardim Paraíso, enfim, terá asfalto

A Prefeitura informou que os moradores do Jardim Paraíso também serão agraciados com asfalto em suas vias, após muitos anos de reivindicações.

A primeira etapa contemplará as ruas Norival Lopes de Moraes e João Maria Barbosa Nantes, que juntas totalizam mais de 9 mil metros quadrados de obra.

Travessa Três Amigas receberá asfalto

Trechos no Grande Bairro São Bento

A rua Pedro Celestino – entre a Thomaz da Silva França e a Leôncio de Souza Brito – será contemplada com asfalto pela Prefeitura, já nos próximos dias.

Esta aplicação do investimento de reserva própria da Prefeitura, ainda chegará à travessa Três Amigas, no grande Bairro São Bento, entre os antigos logradouros da cidade.

Residencial na parte alta terá asfalto

As obras de infraestrutura urbana anunciadas pela Administração Municipal, chegarão também às três ruas do residencial Olenka.

Localizado na parte alta da cidade, está ao lado da Avenida Antero Lemes da Silva, e em frente ao Loteamento Porto Seguro, em região privilegiada da cidade.

Recapeamento em ruas deterioradas

É notória a necessidade da revitalização de várias ruas pavimentadas em Sidrolândia. Neste sentido, a Prefeitura realizará 8.368 metros quadrados de recapeamento asfáltico em diversos trechos, para breve.

A primeira etapa, com recursos próprios da Municipalidade, se desenvolverá simultaneamente ao programa municipal de pavimentação asfáltica.

Estão selecionadas para este plano de recuperação asfáltica: Rua Sol (entre a Joaquim dos Santos e a Vicente de Brito), Naburo Morikawa (entre a Dr. Nélio Paim e a Diogo Cunha), Rui Barbosa (entre a Napoleão Ferreira Ribeiro e a Trajano Roberto Ferreira), Afonso Pena (da Trajano Roberto Ferreira à João Márcio Ferreira Terra), Marechal Deodoro (da João Márcio Ferreira Terra à Visconde de Taunay), Trajano Roberto Ferreira (entre Afonso Pena e General Malan).