Publicado em 28/05/2020 às 16:12, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura irá publicar decreto que permite abertura de mercados aos domingos

Decisão foi considerada durante reunião sobre as novas medidas de prevenção ao Coronavírus

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia, através do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, realizou na manhã desta quinta-feira (28/05) uma reunião com o Comitê de Enfrentamento do Coronavírus. Com a presença do Prefeito Municipal, Secretários, autoridades da Segurança Pública e Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Fiscais de Postura e equipe da Saúde, a reunião tratou sobre algumas mudanças que serão implementadas no novo Decreto que será publicado na próxima segunda-feira (01/06), com relação a prevenção e ao combate ao coronavírus.

Na reunião ficou decidido a liberação para o funcionamento até as 12h, nos dias de Domingo, de Supermercados, Mercados, Mercearias, Conveniências, congêneres e outros comércios em geral, desde que observadas e respeitadas todas as normas e medidas de contenção e proliferação do vírus, já estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, dentro dos estabelecimentos.

O retorno das atividades em Instituições privadas que executam cursos profissionalizantes, aulas particulares, auto-escolas, balé, Danças, catequese e formação de outras áreas, também será autorizado desde que tais instituições  apresentem o plano de contingência para a Defesa Civil, com todas as medidas de segurança descritas.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli relatou a importância da reunião e ressaltou as medidas que a população deve continuar tomando no combate ao coronavírus.

“Foi uma reunião muito proveitosa, lembrando que o cenário mundial ainda é muito catastrófico e isso nos preocupa. Devemos continuar lavando as mãos frequentemente, evitar tocar no rosto, fazer o uso de máscaras em locais públicos e evitar as aglomerações em quaisquer ambientes, assim como evitar o uso do tereré e chimarrão compartilhado, considerando que ainda  não estamos livres desse vírus”, encerrou o prefeito.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras