Publicado em 14/09/2021 às 13:08, Atualizado em 14/09/2021 às 17:31

Prefeitura oferece Curso gratuito de Fotografia para Câmera Semi/Pró e Mirroless

Assessoria de Comunicação da Prefeitura,
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), oferecerá o “Curso de Fotografia: Semi e mirroless”, direcionado para pessoas a partir de 12 anos e será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe, as aulas acontecerão gratuitamente de nos dias 29 e 30 de setembro de 2021, das 18h30 às 21h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas na Prefeitura Municipal Rua São Paulo, 964 – Centro, Sidrolândia nos dias 15 e 16 de setembro de 2021, das 8h às 17h.

A prefeita Vanda Camilo, que intermediou junto à FCMS a realização do curso em Sidrolândia, diz que a iniciativa é importante para os profissionais e amantes da fotografia terem contato com novas técnicas e trocarem experiências.

O curso tem por objetivo introduzir os participantes nas convenções sobre uso de câmeras e prioridade de abertura e prioridade de exposição. Controle do diafragma e conceito de profundidade de campo, controle do obturador para representação do movimento e noções de fotometria e compensação de exposição.

“Muitas vezes a pessoa tem a câmera, mas não sabe explorar todas as possibilidades que a câmera tem a oferecer. Nossa proposta vem justamente ajudar essas pessoas que tem uma boa câmera e quer aprender mais, melhorar suas fotos usando câmeras semi, profissionais ou mirrorless”, afirma Alexandre Sogabe, ministrante da oficina.

O curso foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia do ministrante desde 2008 e tem por objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia.

Professor: Alexandre Sogabe é Mestre em Estudos de Linguagens desenvolveu o Curso Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac e coordenou o 3 Concursos de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012,2013 e 2014). Foi professor de fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera (2010 e 2015), e atualmente é professor de Pós-graduação na Novoeste (2017-) e servidor da Fundação de Cultura de MS.

Serviço: O curso terá certificado e oferecerá 20 vagas e as inscrições devem ser realizadas pelo Rua São Paulo, 964 – Centro, Sidrolândia nos dias 15 e 16 de setembro de 2021, das 8h às 17h. Os inscritos deverão trazer câmeras semi/pro ou mirroless. O Curso ocorrerá na Rua Paraná, 1885, Bairro Jandaia.

Contato à Imprensa:

Alexandre Sogabe: whats 981373405.

Rafael Brites: whats 99959-8552