Publicado em 10/04/2017 às 09:46, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura resgata eventos e famílias sidrolandenses voltam a frequentar a Praça Central

Assessoria de Comunicação,
Famílias lotam Praça Central (Foto: Rafael Brites)

Em um mês, a prefeitura realizou o segundo evento na Praça Central que atraiu milhares de pessoas. No dia 08 de março, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a prefeitura realizou o evento que agradou as famílias sidrolandenses que há anos não tinham a oportunidade de eventos desta maneira. Na sexta-feira, 07/04, a 1ª Noite do Chamamé atraiu mais de 2 mil famílias para a Praça Central.

“Sidrolândia estava carente deste tipo de eventos, ver as famílias se divertirem e aproveitarem este espaço da praça central e ver que estamos fazendo o bem para a sociedade, é gratificante. Essa é a vontade, o desejo do prefeito Dr. Marcelo Ascoli e da administração”, disse o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Francisco Espindola (Chiquinho dos Teclados).

Dino Rocha (Foto: Rafael Brites)

Realizado em parceria com o Governo do Estado e Fundação de Cultura, o projeto Histórias e Músicas da Fronteira, é uma homenagem à cultura paraguaia que tem muita influência em Mato Grosso do Sul. O escritor Rodrigo Teixeira abriu o evento falando sobre o tema do projeto e a cultura paraguaia. Dino Rocha e Gregório foram as atrações principais que levantou e emocionou o público tocando os chamamés clássicos, como o sucesso de Dino Rocha, Gaivota Pantaneira. Os pratas da casa, Fernando da Gaita e Patrick da Gaita fizeram uma participação especial.

(Foto: Rafael Brites)

“ Estamos felizes em ver a felicidade das pessoas. Famílias, crianças, jovens, casais, idosos, todos frequentando a praça num ambiente muito agradável com boa música. A música sul-mato-grossense com Dino Rocha, Gregório e outros que abrilhantaram esse evento. É momento de alegria e orgulho”, disse o prefeito.

A população aprovou a iniciativa da Prefeitura que contou com o apoio do Governo do Estado e empresários do município. A professora Marcia Landolfi, comentou sobre o evento. “ Um evento maravilhoso, eu como sidrolandense fico orgulhosa da administração estar nos proporcionando um momento igual a esse. Espero que aconteça muito mais”.

O prefeito agradeceu o engajamento do comércio e das empresas de Sidrolândia. “Esta á a cidade que queremos construir. Todos unidos em benefício da população. Estamos vivendo um momento de crise, mas que com criatividade, força de vontade, trabalho e união conseguimos superar muitos desafios”, concluiu o prefeito.