Publicado em 25/03/2021 às 14:34, Atualizado em 25/03/2021 às 18:45

Reiniciadas as grandes reformas em 4 Escolas Municipais de Sidrolândia

Prefeitura destravou questões que comprometiam o desenvolvimento das obras estruturais nas unidades de ensino

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Equipe trabalha na revitalização das calçadas da Escola Olinda (Fotos: Rafael Brites)

Foram reiniciadas na terça-feira (23/03) pela Prefeitura de Sidrolândia as reformas estruturais nas Escolas Municipais “Valério Carlos da Costa”, “Natália Moraes de Oliveira”, “Pedro Aleixo” e “Olinda Brito de Souza”.

O investimento é de R$ 3,8 milhões, dos quais, R$ 3,2 milhões custeados através do Programa Finisa, com aditivo de R$ 619 mil pelo Município, após solicitação de realinhamento orçamentário pela empresa.

A atual Administração – por meio da prefeita Vanda Camilo, secretários municipais e técnicos da área financeira e de planejamento – desde janeiro articulavam pela retomada das reformas junto à empresa, superados os entraves e finalizadas as tratativas, a empresa Urbane Engenharia e Urbanizadora instalou os canteiros de obras na segunda-feira (22) nas unidades escolares.

As reformas estruturais consistem em demolições, novas edificações, readequação de espaços, melhorias na cobertura, hidráulica, elétrica e pintura.

A prefeita tem acompanhado a execução dos serviços, cuja previsão de término é para o mês de agosto.

Na Escola Olinda equipes já trabalham na revitalização da calçada no entorno. Na Escola Valério o reinício acontece pela remoção dos forros, remoção de árvores na Escola Natália, e construção de banheiros na Escola Pedro Aleixo.

- Queremos acelerar as obras em nossas Escolas Municipais, mas teremos o cuidado com a qualidade dos serviços, para o conforto dos trabalhadores e dos alunos, que, se Deus quiser, quando o Coronavírus estiver controlado, podermos abrir as portas das unidades escolares. Enquanto isso, a Prefeitura com a equipe do Planejamento acompanhará de perto para que esta importante ação seja bem sucedida – salientou a prefeita.