Publicado em 09/11/2022 às 13:19, Atualizado em 09/11/2022 às 17:21

Começa pavimentação da Vila Olenka

Assessoria de Comunicação ,
Foto: Rafael Brites

Nesta quarta-feira (9) a Prefeitura iniciou a pavimentação da Vila Olenka, pequeno parcelamento localizado na margem direita da última quadra da Avenida Aquidaban. Estão programados 361 metros de pavimentação, abrangendo trechos das ruas Espírito Santo, Valter Macedo de Araújo, Sônia de Almeida Hortêncio e Jandir dos Santos.

Dentro deste mesmo contrato em que a Prefeitura vai investir R$ 852.101,24, serão executados 262,93 e 712,19 metros de pavimentação, primeira etapa das obras no Campina Ipacaray, bairro no outro extremo da cidade onde serão asfaltados trechos das ruas Amadeu Barbosa da Silva, Janilson Peixoto Gonçalves e Conjunto Habitacional. No Ipacaray, será iniciada, no ano que vem, a segunda frente de asfalto que se estenderá por 3,2 km.

Cascatinha

Também estão em andamento as obras no Cascatinha 2, onde está sendo feita a imprimação, etapa que precede a pavimentação.

Estão programados 1.200 metros de asfalto, abrangendo trechos de 10 ruas. No bairro, que há 10 anos recebeu parte da drenagem, foram implantados mais 119,66 metros de drenagem, duas bocas de lobo tripla e quatro bocas de lobo simples.

O projeto prevê a pavimentação das ruas Cuiabá; Diogo Falkenberg; Getúlio Pereira de Arruda; Maria Marta Ducel e Olivaldo Pereira.

No Cascatinha 2 já foram feitos 500 metros de asfalto. Receberam pavimentação trechos de ruas do Cascatinha que interligam o bairro à Rua Ponta Porã. Também foram beneficiados os moradores das ruas Martins Fradick, Antônio Corrêa Hortêncio, Nélio Saraiva Paim e Antônio Ferreira da Silva.

Foto: Jeffersom Lobo

Para concluir a pavimentação do bairro, a Prefeitura abriu licitação na modalidade concorrência pública, para contratar a execução de 1,8 km de drenagem e 2,4 km de pavimentação no Cascatinha. A S & G Construtora e Transporte. A empresa venceu o certame com a proposta no valor de R$ 3.497.499,42, desconto de R$ 931.659,72, com recursos do Avançar Cidades, financiamento contratado junto à Caixa Econômica Federal.

O asfalto chegará às ruas Antônio Ferreira da Silva, Nélio Saraiva Paim, Antônio Correa Hortenci, Martins Fradick (entre as ruas Cuiabá e Ponta Porã), Cuiabá (entre a Rua Diogo Cunha e Antônio Ferreira da Silva), Aurélio de Brito, Antônio Ferreira Almeida, Adelina Ferreira Barbosa, João Márcio Ferreira Terra (entre as ruas Nélio Saraiva Paim e Diogo Cunha) e Nélio Saraiva Paim.