Publicado em 15/03/2022 às 07:11, Atualizado em 15/03/2022 às 12:00

Prefeita anuncia recapeamento e revitalização da Avenida Aquidaban

Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia vai revitalizar a Avenida Aquidaban. O projeto está pronto e provavelmente no mês de abril será licitada a obra que exigirá investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Está programado o recapeamento, ciclo-faixa, nova iluminação com lâmpadas de LED e a reurbanização do canteiro, com novo paisagismo e ilhas de convivência, com pergolados, onde as pessoas vão sentar pra conversar ou por exemplo, tomar tereré.

Nesta segunda-feira (14) a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, acompanhada de técnicos do Departamento de Planejamento, percorreu a avenida, onde ouviu detalhes das intervenções previstas e sugeriu adequações para transformar a via não apenas num acesso aos bairros localizados na parte alta da cidade, mas também num espaço de lazer, um ponto de encontro da população integrado ao Parque Ecológico Vacaria e a pista de caminhada que acompanha o traçado da Avenida Antero Lemes desde a Avenida Ponta Porã.

Foto: Rafael Brites

Segundo a prefeita, a revitalização da Aquidaban, integra o planejamento da sua gestão que além de prever a pavimentação de vários bairros ainda sem infraestrutura, melhorar a urbanização desta região que fica na entrada da cidade para quem chega de Campo Grande.

Parque Linear

Em parceria com o Governo do Estado, e com recurso de emenda parlamentar de bancada no valor de R$ 10 milhões contrapartida estadual, será implantado o Parque Linear do Vacaria, que além da construção de uma pista de caminhada dentro do parque, prevê a extensão até a Avenida das Flores da Avenida Antero Lemes que se conectará com a Avenida Mato Grosso.

Além do prolongamento da Avenida Antero Lemes, a partir do Parque Vacaria (trecho em que a via se chama Luiz Bretan) até a Avenida das Flores, o projeto prevê outras três intervenções: o asfalto na Rua Mato Grosso, que hoje acaba perto do Bairro Porto Seguro, será estendido até a rotatória com a Avenida das Flores. Está programado o asfaltamento do acesso ao Parque das Orquídeas e da antiga estrada boiadeira. A estrada começa na Avenida das Flores e vai até a BR-060, perto do novo posto de gasolina instalado às margens da rodovia federal. Está programada também a construção de um pórtico na rodovia. Na modalidade comunitária será asfaltado o bairro Parque das Orquídeas.